Global Game Jam tem mais uma edição no Infnet

Imagine só um hackathon global e simultâneo para o desenvolvimento de jogos. Esse é o Global Game Jam.

Com 118 países participantes, teve gente do Japão, Austrália, Marrocos, Londres, México, Brasil… 934 equipes em todo o mundo!

O evento dura 48 horas consecutivas e explora o processo de desenvolvimento de um game, com programação, design interativo, narrativa e expressão artística. E a última edição aconteceu neste final de semana, no mundo e também aqui no auditório do Infnet!

Guto Araújo, aluno da graduação em Jogos Digitais, é o organizador do Global Game Jam no Infnet desde o ano passado e já pensa em aumentar a quantidade de participantes.

“Muitos se interessaram em fazer parte da jam”, conta. “Eles adoraram a estrutura, organização, parceria e suporte durante todo evento.”

Além disso, o GGJ cria laços de amizade e serve de networking. Foi o caso da equipe do Rafael Giordanno, Natalia Petrutes e Larissa Araujo, que também é aluna de Jogos Digitais. Os três se conheceram na edição do ano passado e agora tem um projeto em planejamento!

“Queremos trabalhar em um jogo maior, considerando onde cada um se realiza no processo de criação”, diz Rafael.

Legal, não é? Muito sucesso para todas as equipes! Os jogos estão disponíveis neste link.

eventos infnet
rafaelasilva

Retrospectiva do 1º semestre

O tempo passou rápido e já encerramos o primeiro semestre no Instituto Infnet. E quanta coisa rolou nesses seis meses. Logo em janeiro já abrimos