Google web.dev ajuda a deixar os seus sites nos trinques

É muito importante testar a funcionalidade do site que você está montando, seja você um desenvolvedor web avançado ou principiante. O primeiro feedback deve ser o do cliente, claro. Mas é bacana ter a verificação de uma plataforma do Google, que está lançando um site para desenvolvedores web com muitas ferramentas de análises e guias para os seus projetos. É o Google web.dev!

As novas ferramentas medem os seguintes aspectos do seu site: performance, status dos PWAs, acessibilidade, SEO, otimização, velocidade, o quão responsivo é o link e o quanto ele atende aos usuários. Se há áreas em que você pode melhorar, o Google web.dev te indica algumas soluções!

Se você tiver dificuldade em seguir as sugestões, não se preocupe. Ainda na plataforma, há diversos conteúdos para aprendizado. Tem estudos de casos, guia de Web Fundamentals, podcasts, lives com experts do Google e artigos. É tudo em Inglês ainda, mas nada que o tradutor do Chrome não resolva.

Usou a ferramenta, mas encontrou um bug ou quer contribuir com melhorias? É super possível! No rodapé da página, tem dois links, “File a bug” e “View Source”, que te redirecionam para o código do web.dev no GitHub.

Conhece alguma outra plataforma similar? Compartilhe com a gente!