Logo da Escola Superior da Tecnologia da Informação

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Guias para garantir a proteção de dados

Além de estar em alta, a proteção de dados é vital para todos. Então se liga nesses três guias de grandes empresas de TI que trouxemos!

A Microsoft disponibiliza um e-book gratuito para manter os dados do seu negócio em segurança. Vem cheio de detalhes completos e te ensina como modernizar a sua infraestrutura de TI, criando maior valor de marca e se protegendo de futuras ameaças, com o Microsoft 365. Basta se cadastrar no link e você recebe o guia por e-mail.

Já a Oracle elaborou um texto explicando resumidamente o que é a LGPD e como ela atua. Mas inserido no blog, você tem a opção de assistir um webinar on-demand da Oracle sobre segurança e proteção de dados na nuvem, ou então um webcast com o tema “O desafio da segurança e da privacidade de dados”.

Por fim, a Cisco também embarcou nessa, mas sob outro ponto de vista. O guia da Cisco traz o panorama do home-office e como o Covid-19 afetou essa demanda de proteção de dados. Segundo a pesquisa, 60% dos trabalhadores em home-office se preocupam com o manuseio e a privacidade das ferramentas de seus trabalhos. Ao final do relatório, a Cisco dá recomendações de como garantir essa segurança.

O que você tem feito para proteger seus dados? Conhece mais algum guia sobre o assunto? Compartilhe com a gente!

dicas
Andre Kischinevsky

Você se importa com o QI?

Quem acha que não consegue emprego porque falta QI – “Quem Indica”, na linguagem popular – está se iludindo. É confortável consolar-se no imaginário brasileiro