Logo da Escola Superior da Tecnologia da Informação

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Logo da Escola Superior da Tecnologia da Informação

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Guias para garantir a proteção de dados

Além de estar em alta, a proteção de dados é vital para todos. Então se liga nesses três guias de grandes empresas de TI que trouxemos!

A Microsoft disponibiliza um e-book gratuito para manter os dados do seu negócio em segurança. Vem cheio de detalhes completos e te ensina como modernizar a sua infraestrutura de TI, criando maior valor de marca e se protegendo de futuras ameaças, com o Microsoft 365. Basta se cadastrar no link e você recebe o guia por e-mail.

Já a Oracle elaborou um texto explicando resumidamente o que é a LGPD e como ela atua. Mas inserido no blog, você tem a opção de assistir um webinar on-demand da Oracle sobre segurança e proteção de dados na nuvem, ou então um webcast com o tema “O desafio da segurança e da privacidade de dados”.

Por fim, a Cisco também embarcou nessa, mas sob outro ponto de vista. O guia da Cisco traz o panorama do home-office e como o Covid-19 afetou essa demanda de proteção de dados. Segundo a pesquisa, 60% dos trabalhadores em home-office se preocupam com o manuseio e a privacidade das ferramentas de seus trabalhos. Ao final do relatório, a Cisco dá recomendações de como garantir essa segurança.

O que você tem feito para proteger seus dados? Conhece mais algum guia sobre o assunto? Compartilhe com a gente! 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
dicas
Andre Kischinevsky

Você se importa com o QI?

Quem acha que não consegue emprego porque falta QI – “Quem Indica”, na linguagem popular – está se iludindo. É confortável consolar-se no imaginário brasileiro

Leia mais »