Vida na Escola

A inspiração veio de dentro de casa, para Lisandra Dino.

A inspiração pode estar dentro de casa!

Às vezes, a inspiração vem de dentro de casa!

É o que aconteceu com nossa aluna de Design Gráfico, a Lisandra Dino, que está criando a interface de um app bem inovador para o bloco Projeto de Aplicativo. 

O objetivo do projeto é facilitar o encontro de pais e médicos em prol do tratamento adequado de uma criança com espectro de autismo.

“A inspiração surgiu ao vivenciar dentro de casa esse universo”, explica. “Tenho um irmão de 32 anos, no espectro, que poderia ter tido um acompanhamento médico melhor.”

O aplicativo se chama TEAzone, referência à sigla TEA (Transtorno do Espectro Autista). Ele vai mostrar a estrutura do consultório, o feedback de outros pais, profissionais que estão aptos para receber a criança e informações sobre acessibilidade da clínica.  

“No menu, o usuário seleciona algumas características da criança ao iniciar o aplicativo”, conta Lisandra. “Após os pais selecionarem as características, o aplicativo localiza o profissional que está dentro das necessidades da família, evitando experiências frustrantes como as que vivenciamos.”

Muito legal, né? O TEAzone ainda está em fase final no projeto de bloco e está passando por alguns ajustes a partir dos testes de usabilidade.

Você conhece algum programador que se interesse pelo assunto que queira transformar o projeto de interface em um app funcional? Mostre esse blogpost para ele!

, , , ,

Deixe sua opinião

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

LEIA TAMBÉM

Menu