Melhore a performance do seu desenvolvimento web com essas dicas!

O Google Chrome lançou extensões para auxiliar e melhorar a performance dos desenvolvedores web que usam a plataforma para seus projetos.

Um dos pontos cruciais para desenvolvimento web é que o seu projeto seja responsivo. A extensão Windows Resizer ajuda a medir isso analisando a compatibilidade do site com diferentes tamanhos de tela!

Com a Whatfont é possível descobrir as fontes utilizadas em qualquer website. Assim, fica melhor para entender como cada fonte funciona para propostas e negócios diferentes. Ainda com a extensão, dá para ganhar alguns insights de otimização.

Já a Collorzilla é voltada para conteúdo gráfico, edição de imagens, logos, e outros. Ao clicar no ícone da extensão, o código da cor selecionada é gerado instantaneamente.

E para finalizar, a Wappalyzer permite descobrir quais frameworks de programação compõem cada website. É basicamente chegar ao esqueleto do site e ver quais plugins, ferramentas, códigos e sistemas foram usados para a construção dele.

Bom uso! E se você tiver mais alguma sugestão, deixe aí nos comentários.