Melhore a segurança do seu aplicativo

Uma boa maneira de garantir a segurança do seu app, sistema, negócio, entre outros projetos, é pensar como hackers!

Quem já ouviu alguma notícia de que empresa X contratou hackers para invadir seus sistemas, achar e apontar falhas e melhorá-las? Sob esse pensamento, o Google Play Academy lançou oito cursos online e gratuitos para mostrar o benefício de trabalhar como hackers para o desenvolvimento de apps.

Nos módulos, você aprende como programar e instalar um “Vulnerability Disclosure Program” (VDP). O VDP é um conjunto de processos que permite que a sua organização receba e processe relatórios de vulnerabilidade na segurança do seu projeto.

“Um bom VDP te ajuda a diminuir o risco de uma brecha na sua segurança, protege a sua reputação e ainda agrupa os seus dados para melhorar o seu programa”, aponta o Google Play.

Os módulos são sobre “Introdução ao VDP”, “Achando bugs”, “Consertando bugs”, “Detectando e Respondendo”, “Stakeholder Buy-In”, “Criando o seu VDP”, “Resourcing o seu VDP”, e “Lançando o seu VDP”. O curso é interativo e inclui um questionário para a conclusão.

Além disso, oferece ainda uma oferta exclusiva de acesso ao HackerOne, uma plataforma que conecta empresas a testadores de penetração e pesquisadores de segurança cibernética.

Bons estudos!