ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Melhoria contínua nas aulas remotas

Aqui no Infnet, os limites das aulas remotas estão sendo diariamente explorados e vencidos. A dura crise da Covid-19 é insumo para os processos de melhoria contínua. Vamos superar esse desafio oferecendo cursos ainda melhores.

O exemplo de sábado é do prof. Allan Bessa, na foto. Ele usou a plataforma Miro, além do Zoom, para tornar as aulas de métodos ágeis mais dinâmicas e próximas da realidade.

“Ágil é ser adaptável para evitar desperdícios. Foi com esse espírito que fizemos adaptações de todas as aulas, em princípio presenciais, para que elas pudessem fluir de maneira natural”, comenta.

Mas como foi?

“Os alunos fizeram dezenas de dinâmicas para absorverem os conceitos de frameworks ágeis como Scrum e Kanban, passando pelos papéis, artefatos, eventos e cadências.” A representação da dinâmica está na foto inferior à direita. 

E na primeira foto está os feedbacks dos alunos sobre a melhoria contínua trazida às aulas. Bem positivas, né?

Parabéns aos prof. Allan e aos alunos!

Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Andre Kischinevsky

Colocando o PBL em prática

Aprender fazendo é o que a instituição busca para os alunos ao implantar o PBL (Project/Problem/Portfolio Based Learning). O professor Cidcley Schmitt demonstra 100% de alinhamento à

Leia mais »
eventos infnet
Andre Kischinevsky

Aprenda ainda mais com o Oracle

Quarta-feira que vem é o Oracle Academy Virtual Student Day, de 10:00-13:00. É grátis para alunos e professores, se você fizer a inscrição usando o

Leia mais »