Microsoft e WoMakersCode lançam bootcamp para mulheres

A Microsoft está com uma parceria bem inspiradora com a comunidade WoMakersCode.

Até dia 18 de novembro acontece o Bootcamp de Liderança Feminina, uma jornada online e gratuita para o desenvolvimento de carreira das mulheres. Ao todo são 12 aulas ao vivo sobre soft skills, inteligência emocional, práticas de trabalho, educação financeira e muito mais. Todos os encontros terão interpretação simultânea para libras.

A iniciativa começou no último dia 26, mas as inscrições permanecem abertas. Ao se inscrever, você pode escolher quais aulas quer assistir e se deseja ganhar um certificado ao final do curso. Mas para ganhar o certificado, você deverá assistir todas as aulas e realizar um teste de validação de conhecimentos.

O bootcamp é voltado para mulheres cis ou trans que atuam na tecnologia, são empreendedoras, estão em transição de carreira, ou estudantes e interessadas em geral. Mesmo assim, o conteúdo pode ser útil e acessado por todos.

“Projetos como este são importantes para mudar a mentalidade desse mercado e encorajar meninas e mulheres, não apenas a optarem por carreiras na área de tecnologia, como também terem a confiança necessária para cargos de liderança”, comenta Alessandra Karine, Líder de Diversidade & Inclusão na Microsoft Brasil.