ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Na onda dos podcasts

Os podcasts são ótimas ferramentas para enriquecer o conhecimento entre um compromisso e outro, na ida para a faculdade ou durante as refeições. É como esticar nosso tempo.

A área de tecnologia é especialmente bem servida de podcasts. O Igor Assunção, aluno de Engenharia de Computação, explica: “os podcasts ajudam a saber como empresas abordam determinados assuntos e problemas.”

Qualquer locomoção ou atividade repetitiva se torna uma oportunidade de aprendizado. “Ouço o tempo todo. Seja dirigindo, trabalhando, na academia, antes de dormir”, diz Marcio Rodrigues, aluno de Engenharia de Software.

Por isso, destacamos algumas sugestões para você!

O mais famoso é o Hipsters Ponto Tech. Com uma pegada mais atual, eles falam sobre assuntos como frameworks, microsserviços, e por aí vai. O Lambda3 também segue por esses caminhos.

Tem o FalaDev, que é mais voltado pro mundo Node.js e React, tecnologias do mundo Javascript. O DevSecOps Podcast fala sobre segurança em devops de um modo geral.

O Loop Matinal é como uma revista falada sobre tecnologia, com as notícias mais importantes.

Já para quem se garante no inglês, o Accidental Tech Podcast é produzido por três desenvolvedores da plataforma da Apple e eles discutem assuntos como programação e novidades na tecnologia.

Você também tem sugestões? Deixe aí nos comentários! Todos que foram citados no post estão disponíveis no Spotify.