Portal de Distribuição Unity facilita devs a publicarem projetos Android

Um dos desafios para os desenvolvedores de games pode ser a hora da publicação e distribuição do projeto.

Mas essa dor de cabeça pode sumir em instantes para os que desenvolvem para Android!

A Unity lançou o Portal de Distribuição Unity (UDP), quel elimina a necessidade de criar versões diferentes de um único game para cada mercado de aplicativos. “Com uma única compilação, dá para enviar facilmente seu jogo para todas as lojas parceiras da Unity”, explica o site da plataforma.

A ideia é gerar uma única versão do seu jogo e poder publicá-la em diferentes lojas Android, como a Samsung Galaxy Store,  HUAWEI AppGallery, Mi GetApps, SHAREit Game Store e outras.

“A vantagem dessa plataforma é a facilidade de você publicar e gerenciar tudo de um único local com uma única versão de apk”, comenta o nosso prof. Cleber Freitas.

De acordo com a Unity, investir nessas plataformas não-convencionais é dar um start em vantagem: “Aproximadamente 1.7 bilhões de mobile gamers vão usar app stores alternativas em 2023”.

Outro recurso bacana dessa iniciativa da Unity é que você vai poder acompanhar a performance do seu game com o público, monitorar a quantidade de downloads e outras métricas.

Para saber mais, acesse este link.