Profissionais de TI podem colaborar para IA do MPRJ

Que tal colaborar para o novo projeto de inteligência artificial do MPRJ?

O projeto Síntese tem como meta levantar soluções para identificação de questões repetitivas em processos judiciais. O objetivo da iniciativa é mirar no Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR). Trata-se de mecanismo processual criado por lei para garantir a isonomia, a segurança jurídica e a eficiência nos julgamentos feitos pelo Poder Judiciário.

Por isso, o Laboratório de Inovação do MPRJ (Inova_MPRJ) vai realizar uma chamada pública para profissionais da TI. A meta geral da colaboração é viabilizar aplicações para o IRDR em uma escala impensável com as ferramentas atuais.

Nessa primeira etapa, que vai até o dia 28, o interessado pode registrar comentários, críticas, sugestões de aprimoramento da proposta da chamada pública, no edital disponibilizado pelo Inova_MPRJ. Isso além de aproveitar e ficar por dentro do que será pedido!

Depois, serão abertas as inscrições para participar efetivamente nas soluções que usem IA para o projeto Síntese. Sendo selecionado, aí sim começam os testes práticos da sua proposta inscrita.

Viu, só? Essa é uma ótima oportunidade de fazer a diferença e colaborar para a eficiência do setor público. Veja mais neste link.