





PROCESSO SELETIVO
Para ingressar no curso, você precisa participar de um processo seletivo obrigatório.
fundamentos do curso
CERTIFICAÇÕES ABORDADAS

70-410 Installing and Configuring Windows Server 2012
70-411 Administering Windows Server 2012
70-412 Config. Advanced Windows Server 2012 Services

Certified Business Process Professional

ITIL Foundations

100-105 ICND1 – Interconnecting Cisco Networking Devices 1
200-105 ICND2 – Interconnecting Cisco Networking Devices 2

Information Security Foundation – ISFS
OpenStack: EXIN Foundation Certificate in OpenStack Software

CAPM/PMP in Project
Management – (PMI)®

Linux LPIC1 – Linux Professional Institute

Oracle Database 12c: SQL Fundamentals
Oracle Database 12c Administration

Data Center Virtualization (VCA6-DCV)
Network Virtualization (VCA6-NV)

Solutions Architect – Associate
metodologia DE ENSINO
O QUE É PBL?
É um método de ensino alternativo às aulas expositivas tradicionais, e que resulta em um entendimento mais profundo dos conteúdos, uma melhoria nas competências interpessoais e no desenvolvimento da criatividade. O método oferece a oportunidade do aluno explorar desafios aplicáveis ao mundo real, similares aos que ele encontrará no mercado de trabalho, aumentando a retenção das competências e conceitos aprendidos. PBL pode significar Project Based Learning ou Portfólio Based Learning. São elementos-chave do processo:
MAIS PRÁTICA, MENOS TEORIA – ao invés de ensinar aos alunos um monte de teoria e, de vez em quando, aplicar uma fração dela através de um trabalho, fazemos o exato oposto: oferecemos desafios cada vez mais difíceis para os alunos resolverem, com a apresentação de alguns conceitos para apoiá-los. Consequentemente, os alunos procuram a teoria e as ferramentas que precisam, aplicam, trabalham juntos e se ajudam. É uma abordagem muito mais parecida com o que acontece na vida real, em uma empresa ou organização.
PROJETOS DESAFIADORES OU INTERDISCIPLINARES – cada projeto oferece um problema significativo para o aluno resolver, de dificuldade compatível com os desafios reais da profissão. Através dos projetos, é possível integrar conhecimentos que no modelo tradicional são tratados apenas isoladamente.
COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS – os projetos são focados nos objetivos de aprendizado dos alunos, mas também incluem o desenvolvimento de competências transversais ao conteúdo, como análise crítica, solução de problemas e conflitos, colaboração, autogestão e gestão de projetos.
CONTEXTO – os projetos são desafios similares aos encontrados no mundo real, tendo assim significado concreto para os alunos e criando engajamento e entusiasmo no aprendizado.
REFLEXÃO E FEEDBACK – os alunos refletem sobre o aprendizado, a efetividade da coleta de
informações, a qualidade do trabalho e os obstáculos encontrados, além de darem e receberem feedback como parte de seu aprendizado. Estudos da ciência da educação mostram que praticando e tendo feedbacks sistemáticos, os alunos aprendem mais e fixam melhor os conteúdos. No método, são trabalhadas competências tidas como necessárias para o mercado de hoje, como o pensamento crítico, criativo e a percepção de que existem várias maneiras para a realização de uma tarefa.
Ficha TÉCNICA
NOME DO CURSO
Curso Superior de Tecnologia em
Gestão da Tecnologia da Informação.
FOCO
Melhores práticas de gestão da TI.
DIRETRIZ DA INSTITUIÇÃO
Voltado para uma formação de alta
empregabilidade, atendendo às demandas
específicas do mercado, como o aprendizado
baseado através de projetos práticos e ampla gama
de certificações profissionais.
TIPO DO DIPLOMA
Graduação. Habilita para o exercício profissional
como gestor da TI e permite continuação dos
estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e
Doutorado, e a participação em concursos públicos.
CARGA HORÁRIA
2.689 horas, incluindo aulas, estágio, atividades
complementares e optativas.
DURAÇÃO
Estimada em 3 anos.
MEC
Autorizado pelo MEC no Diário Oficial pela portaria
nº81 de 06 de outubro de 2006 e reconhecido pela
portaria nº490 de 20 de dezembro de 2011 – DOU
de 23 de dezembro de 2011.
CERTIFICAÇÕES
Ajuda na preparação para as certificações: CBPP, Exin, ITIL, PMI CAPM/PMP, Linux LPIC-1, Oracle, VMware, Microsoft MCSA* e Cisco CCNA*.
*Vouchers para os exames de certificação Microsoft MCSA Windows Server e Cisco CCNA incluídos na mensalidade apenas da modalidade presencial.
SALAS DE AULA
100% ministrado em laboratório, com uma
workstation por aluno, no formato presencial.
Infraestrutura avaliada com nota máxima pelo MEC
na autorização (2006) e no reconhecimento (2011).
CERTIFICAÇÕES
Prepara para seis certificações oficiais dos
principais players de tecnologia.
CORPO DOCENTE
Formado por profissionais de mercado. Avaliado
com nota máxima pelo MEC no reconhecimento (2011).
DESTAQUES
Gestão de projetos com a metodologia do
Project Management Institute (PMI)®.
PRINCIPAIS CARGOS
Gerente de TI, Supervisor de TI, Gerente de
Suporte, Supervisor de Suporte, Administrador de
Redes, Analista de TI, Analista de Segurança,
Especialista em TI.
CURRÍCULO
Referenciais de acordo com o Catálogo Nacional
de Cursos Superiores de Tecnologia (MEC/SETEC)
e da ACM (Association for Computing Machinery), a
referência mundial para estudos da TI.
MODALIDADE
Presencial: regime intensivo trimestral.
INFRAESTRUTURA
Para um bom desempenho na utilização dos softwares utilizados no curso, é necessário que você possua um computador com CPU Intel i5 ou superior, com pelo menos 8 gigabytes de memória, 500 gigabytes livres de espaço em disco e possibilidade de executar o Windows em ambiente virtualizado.
Informações adicionais: clique aqui.