Faculdade de Design de Games
Jogos Casuais Para Mobile
Entregável do Bloco: |
Um jogo criativo do gênero casual de ação, voltado para plataformas móveis, com pelo menos três níveis e uma estratégia de monetização definida para a comercialização do jogo em uma loja virtual. |
Projeto de Bloco: Jogos Casuais para Mobile |
1 – Analisar, comparar e criticar diferentes jogos casuais sob os principais aspectos da estética, linguagem e produção |
2 – Planejar a construção de um jogo casual para mobile |
3 – Desenvolver um jogo casual para mobile |
4 – Publicar um jogo casual para mobile |
5 – Documentar e justificar as escolhas realizadas no projeto |
Fundamentos do Game Design de Jogos Casuais |
1 – Compreender os fundamentos do design de jogos casuais |
2 – Projetar jogos casuais de ação utilizando prototipagem |
3 – Criar jogos simples com a game engine Construct 2 |
4 – Implementar uma mecânica de jogo casual no game engine Construct 2 |
Processos Criativos para o Design de Jogos |
1 – Compreender os fundamentos da criatividade |
2 – Utilizar técnicas de criatividade |
3 – Avaliar mecânicas de jogos quanto ao engajamento |
4 – Criar mecânicas de jogos inovadoras |
Composição para jogos digitais |
1 – Aplicar a teoria de balanceamento em jogos casuais |
2 – Aplicar a teoria de level design em jogos casuais |
3 – Criar camadas de gameplay em um jogo casual para mobile |
4 – Refinar a mecânica e o engajamento em um jogo casual para mobile |
5 – Publicar um jogo para mobile em uma loja online |
Empreendedorismo e Monetização em Jogos Digitais |
1 – Analisar casos de sucesso e fracasso em empreendedorismo e de empreendedores em jogos digitais |
2 – Compreender o que é estratégia de negócios |
3 – Elaborar modelos de negócio |
4 – Compreender os aspectos jurídicos do empreendedorismo e das políticas de fomento |
5 – Refinar modelos de negócios com análise financeira |
precisa de mais informações?
SAIBA MAIS SOBRE O DIA A DIA
Infnet promove lives para apresentar a graduação em Ciência de Dados
O Instituto Infnet irá apresentar durante o mês de Fevereiro uma série de lives com professores da instituição, abordando o lançamento da nova graduação em
Consumidor está mais preocupado com a privacidade de dados
A Cisco publicou seu Data Privacy Benchmark 2022, entrevistando mais de 4.900 profissionais de 27 países, com o intuito de avaliar as práticas corporativas de
Infnet continua sua série de lives sobre a graduação em Ciência de Dados
Na última quarta-feira, 09 de fevereiro, tivemos mais um encontro para apresentação da graduação em Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Não assistiu? A gente
Isto é tudo, obrigado! 😀