Redes de Computadores
Gestão de Projetos e Governança da TI
Detalhamento do projeto e das competências que você aprende nas disciplinas do bloco.

Entregável do Bloco:
Projeto de implantação do ITIL em uma organização, com artefatos de gestão de projetos (Termo de Abertura, Plano de Gerenciamento de Projeto, Cronograma), enfoque em pelo menos três processos do Itil com forte relação com o gerenciamento de redes (Capacidade, Disponibilidade, Continuidade, Eventos, Configuração, Segurança) e em pelo menos três áreas do gerenciamento de pessoas (recrutamento, seleção, liderança, motivação e gestão do desempenho).
Projeto de Bloco: Gestão de Projetos e Governança da TI
1 - Iniciar projetos de implantação do ITIL em organizações
2 - Planejar projetos de implantação do ITIL em organizações
3 - Executar, monitorar, controlar e encerrar projetos de implantação do ITIL em organizações
4 - Liderar, motivar e montar equipes de alto desempenho em projetos de gerenciamento de serviços de TI
5 - Gerir pessoas em projetos de gerenciamento de serviços de TI
Fundamentos do Gerenciamento de Serviços de TI
1 - Identificar os fundamentos do gerenciamento de serviços de TI.
2 - Explicar os macroprocessos de Estratégia do Serviço, Desenho de Serviços, Transição de Serviço, Operação de Serviço e Melhoria Contínua do Serviço.
3 - Aplicar os macroprocessos de Estratégia do Serviço, Desenho de Serviços, Transição de Serviço, Operação de Serviço e Melhoria Contínua do Serviço.
4 - Analisar a prática do gerenciamento de serviços de TI em diferentes organizações e contextos à luz dos processos e conceitos do ITIL.
5 - Analisar de forma contextualizada a adoção de ferramentas de suporte ao Itil nas suas várias dimensões.
Início e Planejamento de Projetos
1 - Compreender a teoria sobre o início e o planejamento de projetos de acordo com o PMBOK.
2 - Iniciar projetos.
3 - Planejar projetos.
Gerenciamento de pessoas em TI
1 - Explicar as principais questões da gestão de pessoas dentro das organizações.
2 - Propor estratégias de autodesenvolvimento profissional.
3 - Examinar situações envolvendo as melhores práticas da gestão de pessoas de acordo com o Gallup.
4 - Analisar e vivenciar situações práticas de situações de gestão de pessoas.
Execução, Monitoramento, Controle e Encerramento de Projetos
1 - Compreender a teoria sobre a execução, o monitoramento, o controle e o encerramento de projetos de acordo com o PMBOK.
2 - Executar projetos.
3 - Monitorar projetos.
4 - Controlar projetos.
5 - Encerrar projetos.
Certificações do Bloco:
O bloco apoia na preparação para as certificações CAPM/ PMP, do PMI e para certificação Itil Foundation. A certificação PMP, do PMI, exige experiência prévia do estudante em gerenciamento de projetos.

Converse conosco sobre este bloco
Assinar
Notificar de

Entregável

O entregável do projeto de bloco é o produto final que você produz ao longo do semestre, seguindo uma sequência de desafios ao longo da qual recebe feedbacks e orientações de seu professor. Depois de produzir seu projeto, você o apresenta para seus professores, usando o que aprendeu para justificar suas escolhas. Você terá sucesso em seu projeto pois as competências que você aprende em todas as disciplinas são direcionadas por ele.

Competências

Competências são as demandas que o mercado pede de um profissional da área do curso. É o que você vai aprender em cada disciplina. Você também aplica suas competências enquanto desenvolve seu projeto de bloco, simulando uma situação que enfrentará no mercado de trabalho.

Bloco

Um bloco é um conjunto de 5 disciplinas que você cursa ao longo de um semestre. Estas disciplinas são relacionadas, para que você aprenda o necessário para desenvolver um projeto similar ao que terá que criar na vida real. Com o aprendizado baseado em projetos e competências, você já monta seu portfólio ao longo da faculdade e aprende o que é demandado pelo mercado de trabalho.

Precisa de mais informações?
Entre em contato conosco!
Assinar
Notificar de