



INFORMAÇÃO

PROCESSO SELETIVO
Para ingressar no curso, você precisa participar de um processo seletivo obrigatório.
fundamentos DO curso
CERTIFICAÇÕES ABORDADAS

ITIL foundations

Certified Business
Process Professional (CBPP)

CAPM/PMP in Project Management – (PMI)®

Exin Information Security Foundation
Exin Foundation Certificate in OpenStack Software

OMG Certified UML Professional

1Z0-808: Oracle Certified Java Programmer

Data Center Virtualization (VCA6-DCV)
Network Virtualization (VCA6-NV)

Amazon AWS Certified Solutions Architect – Associate
metodologia DE ENSINO
O QUE É PBL?
É um método de ensino alternativo às aulas expositivas tradicionais, e que resulta em um entendimento mais profundo dos conteúdos, uma melhoria nas competências interpessoais e no desenvolvimento da criatividade. O método oferece a oportunidade do aluno explorar desafios aplicáveis ao mundo real, similares aos que ele encontrará no mercado de trabalho, aumentando a retenção das competências e conceitos aprendidos. PBL pode significar Project Based Learning ou Portfólio Based Learning. São elementos-chave do processo:
MAIS PRÁTICA, MENOS TEORIA – ao invés de ensinar aos alunos um monte de teoria e, de vez em quando, aplicar uma fração dela através de um trabalho, fazemos o exato oposto: oferecemos desafios cada vez mais difíceis para os alunos resolverem, com a apresentação de alguns conceitos para apoiá-los. Consequentemente, os alunos procuram a teoria e as ferramentas que precisam, aplicam, trabalham juntos e se ajudam. É uma abordagem muito mais parecida com o que acontece na vida real, em uma empresa ou organização.
PROJETOS DESAFIADORES OU INTERDISCIPLINARES – cada projeto oferece um problema significativo para o aluno resolver, de dificuldade compatível com os desafios reais da profissão. Através dos projetos, é possível integrar conhecimentos que no modelo tradicional são tratados apenas isoladamente.
COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS – os projetos são focados nos objetivos de aprendizado dos alunos, mas também incluem o desenvolvimento de competências transversais ao conteúdo, como análise crítica, solução de problemas e conflitos, colaboração, autogestão e gestão de projetos.
CONTEXTO – os projetos são desafios similares aos encontrados no mundo real, tendo assim significado concreto para os alunos e criando engajamento e entusiasmo no aprendizado.
REFLEXÃO E FEEDBACK – os alunos refletem sobre o aprendizado, a efetividade da coleta de
informações, a qualidade do trabalho e os obstáculos encontrados, além de darem e receberem feedback como parte de seu aprendizado. Estudos da ciência da educação mostram que praticando e tendo feedbacks sistemáticos, os alunos aprendem mais e fixam melhor os conteúdos. No método, são trabalhadas competências tidas como necessárias para o mercado de hoje, como o pensamento crítico, criativo e a percepção de que existem várias maneiras para a realização de uma tarefa.
Ficha TÉCNICA
NOME DO CURSO
Bacharelado em Sistemas de Informação.
FOCO
Análise de Negócios.
DIRETRIZ DA INSTITUIÇÃO
Voltado para uma formação de alta
empregabilidade, atendendo às demandas
específicas do mercado, como o aprendizado
baseado através de projetos práticos e ampla gama
de certificações profissionais.
TIPO DO DIPLOMA
Bacharelado. Habilita para o exercício profissional
como Analista de Negócios e permite continuação
dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e
Doutorado, e a participação em concursos públicos.
CARGA HORÁRIA
3.189 horas, incluindo aulas, estágio,
atividades complementares e optativas.
DURAÇÃO
Estimada em 4 anos.
MEC
Presencial: Autorizado pelo MEC no Diário Oficial
pela portaria nº2356 de 22 de dezembro de 2010.
SALAS DE AULA
100% ministrado em laboratório, com uma
workstation por aluno, no formato presencial.
Infraestrutura avaliada com nota máxima pelo MEC.
CERTIFICAÇÕES
Ajuda na preparação para as certificações: CBPP, Oracle Java Programmer, OMG, Exin, VMWare, Amazon AWS, ITIL, PMI CAPM/PMP, IIBA.
*Vouchers para os exames de certificação ITIL Foundation e Exin Information Security Foundation incluídos na mensalidade apenas da modalidade presencial.
CORPO DOCENTE
Formado por profissionais de mercado. Avaliado
com nota máxima pelo MEC.
CERTIFICAÇÕES
Prepara para as quatro certificações oficiais mais
relevantes do segmento. Serão necessárias pelo
menos duas certificações de relevância para o
curso de Sistema de Informação para se graduar.
Um grupo de vouchers serão oferecidos como apoio à certificação.
DESTAQUES
Gestão de projetos com a metodologia do Project
Management Institute (PMI)®.
PRINCIPAIS CARGOS
Analista de Negócios, Consultor de Negócios,
Analista Funcional, Analista de Dados, Analista de
Business Intelligence, Gerente de Processos,
Gerente de Sistemas, Analista de Implantação de
SI, Analista de Implantação de Sistemas Gerenciais,
Gerente de Projetos.
MODALIDADE
Referenciais de acordo com as diretrizes
curriculares da SBC para cursos de graduação de
Sistemas de Informação. Recomendações
curriculares para graduações em Sistemas de
Informação, em ação conjunta da ACM
(Association for Computing Machinery) com a AIS
(Association for Information Systems).
MODALIDADE
Presencial: regime intensivo trimestral.
Informações adicionais: clique aqui.