PÚBLICO-ALVO
O curso foi desenvolvido
especialmente para:

A pós-graduação é voltada para profissionais de design, comunicação, marketing, desenvolvimento e análise de sistemas. Atuando significativamente em atividades relacionadas ao conteúdo do programa. Atende também a designers e executivos que trabalham com decisões aplicadas a produtos, identidades visuais e interfaces com o usuário.

Pré-requisitos:

É necessário conhecimento básico de uso de uma ferramenta para prototipação, como Adobe XD, InVision, Sketch ou Figma. Para ingressar, o candidato passa por uma análise curricular e entrevista com o coordenador.

DIFERENCIAIS

INFRAESTRUTURA

Todas as aulas são ministradas em laboratórios com tecnologia de ponta, sendo uma workstation por aluno durante todo o curso.

CORPO DOCENTE

Profissionais atuantes no mercado, que ensinam o que vivenciam na prática.

ORIENTADA AO MERCADO

A cada bloco o aluno desenvolve, na prática, um projeto integrado. Cada bloco é direcionado para uma especialidade dentro do UX Design: pesquisador e analista de usabilidade, arquiteto da informação, designer de interfaces e gestor de projetos.

CARREIRAS

O MBA em UX Design, Arquitetura da Informação e Usabilidade prepara o estudante para seguir carreira como especialista nas posições relacionadas ao UX Design, como Pesquisador de UX, Analista de Usabilidade, Arquiteto da Informação, Designer de Interação ou Designer de Interface, além de capacitá-lo a aplicar o conhecimento adquirido de forma integrada como consultor, designer, gerente de projetos ou gerente de produtos digitais. Depois de um período intenso de aprendizado, o aluno se destaca no mercado pelas seguintes competências:

Competências Adquiridas

Realizar pesquisas com usuários, utilizando métodos como entrevistas,
questionários e observações de campo.

Avaliar a usabilidade e a acessibilidade de websites, sistemas e aplicativos.

Projetar a experiência do usuário, incluindo conteúdo, interação, navegação e busca de websites e aplicativos.

Elaborar protótipos de interfaces de produtos digitais, considerando usabilidade, design visual e padrões de interação.

Gerenciar projetos de UX, considerando as diversas etapas e métodos.

Definir as características e necessidades do produto digital, do público-alvo e do negócio.

CONTEÚDO DETALHADO
A Pós-Graduação é composta por blocos de aprendizado, totalizando 440 horas/aula. Ao término de cada bloco, o aluno consolida seu aprendizado apresentando um Projeto de Bloco, aplicando os conhecimentos promovidos no período.
Observação

O projeto pedagógico desta pós-graduação está em constante atualização e evolução. Assim, é recomendável que você verifique, no momento da sua matrícula, eventuais atualizações no conteúdo.

FAÇA O DOWNLOAD DO FOLDER PARA SABER MAIS SOBRE ESTA PÓS-GRADUAÇÃO

Próxima Turma
DURAÇÃO

Cerca de 24 meses

UNIDADE

Rio de Janeiro (Centro)

DATA DE INÍCIO

14 de abril de 2021

FREQUÊNCIA

Aulas semanais, às quartas-feiras, a partir das 18h20.

Admissão e Valores
Preencha os dados abaixo para mais
informações sobre processo de admissão e valores.
Menu