O curso foi desenvolvido
especialmente para:

O curso é voltado para professores e educadores em geral, profissionais de marketing e publicitários, profissionais da área de recursos humanos, profissionais em cargos de liderança e designers em geral, inclusive game designers que queiram ampliar seus campos de atuação.

Pré-requisitos:

O profissional pode ser graduado em qualquer área, devendo entrar no curso apenas se tiver interesse em atuar com gamificação.

SALA DE AULA INVERTIDA

Nas aulas, os professores usam sempre a metodologia de sala de aula invertida, ocupando cerca de 1/4 da aula para tirar possíveis dúvidas relativas às tarefas passadas na aula anterior e ensinar novos conteúdos teóricos. Os outros 3/4 do tempo são dedicados à prática, pelos alunos, da teoria ensinada, através do desenvolvimento de projetos com a orientação do professor, que atua como facilitador.

INFRAESTRUTURA

Todas as aulas são ministradas em laboratórios com tecnologia de ponta, sendo uma workstation por aluno durante todo o curso.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ÚNICO

Primeira pós-graduação focada em game design do estado do Rio de Janeiro e única com abordagem sólida em gamificação.

BIBLIOTECA

Acesso a acervo físico e digital de livros e outros recursos únicos voltados para a área.

CORPO DOCENTE

Professores atuantes no mercado de jogos e gamificação e com excelente formação acadêmica.

NETWORKING

O curso é oferecido pela ECDD, uma escola do Instituto Infnet na qual ocorrem várias atividades ligadas a gamificação e game design. Além de uma graduação e da pós-graduação, há significativas oportunidades de networking: eventos de jogos de tabuleiro, bancas de projeto com a participação de profissionais do mercado, eventos para exposição de jogos de alunos etc.

LABORATÓRIO DE GAMIFICAÇÃO

Os alunos interessados e que forem aprovados no processo de seleção podem participar de uma equipe multidisciplinar que desenvolve projetos de gamificação para o mercado, colocando em prática o que estão aprendendo.

METODOLOGIA EXCLUSIVA CBL+PBL

O curso é organizado seguindo a metodologia exclusiva do Instituto Infnet, baseada em competências e projetos, o que torna o aprendizado realmente ativo, pois o tempo todo os alunos aprendem fazendo um projeto e desenvolvendo competências requeridas pelo mercado.

DEPOIMENTOS

“Não há atividade que seja tão produtiva quanto a que diverte seu praticante ao mesmo tempo e na mesma proporção em que este produz.”

Leandro Costa

CEO da Ludilens e Coordenador da pós-graduação em Gamificação e Jogos Sérios

“A experiência que ganhei com a pós superou minhas expectativas. Encontrei a pós pois buscava conhecer melhores práticas para se produzir um jogo, organizar projetos e criar uma rede de contato com pessoas que buscavam crescer no meio e foi exatamente o que encontrei. Os professores proporcionam aulas que são balanceadas entre a teoria e a prática pautada no mercado de trabalho e orientam de acordo com o perfil de cada aluno. É surpreendente descobrir que a bagagem de conhecimento em Game Design é vasta e pode ser utilizada em diversas áreas profissionais e desenvolvimento pessoal. No decorrer do curso, você lida com pessoas diferentes a cada novo projeto, jamais permitindo que fique na zona de conforto. Esse ambiente dinâmico de inovação e troca de ideias entre os alunos e professores é o que evidencia um bom curso. Estou muito contente com a escolha que fiz.”

João Carlos

Aluno da pós-graduação em Gamificação e Jogos Sérios

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS
A Pós-Graduação é composta por blocos de aprendizado, totalizando 440 horas/aula. Ao término de cada bloco, o aluno consolida seu aprendizado apresentando um Projeto de Bloco, aplicando os conhecimentos promovidos no período.
Observação

O projeto pedagógico desta pós-graduação está em constante atualização e evolução. Assim, é recomendável que você verifique, no momento da sua matrícula, eventuais atualizações no conteúdo.

Próxima Turma

Cerca de 24 meses

UNIDADE

Rio de Janeiro (Centro)

DATA DE INÍCIO

03 de outubro de 2020

FREQUÊNCIA

Sábados alternados, de 08h30 às 18h30.

Admissão e Valores
Preencha os dados abaixo para mais
informações sobre processo de admissão e valores.