VISÃO GERAL

Durante as aulas, o aluno aprende a administrar infraestruturas convencionais e na nuvem, seguindo os mais importantes padrões de mercado, como os da DELL EMC e da Cisco. Ele também domina a virtualização de servidores através das soluções de VMware. E compreende o design de data centers escaláveis e de alta performance, incluindo infraestruturas adequadas ao comércio eletrônico em larga escala. O curso desenvolve ainda habilidades para a criação de modelos de gerenciamento e segurança no armazenamento e processamento das informações.

A Pós-Graduação prepara para os seguintes exames oficiais:

EMC Information Storage Associate (EMCISA)

Demonstrando sua habilidade para tomar decisões sobre como armazenar, gerenciar e proteger informações digitais em ambientes clássicos, virtualizados e em nuvem.

Cisco Data Center (DCICN – DCICT)

Testando o conhecimento de um candidato sobre conceitos de rede para o ambiente do Data Center, baseado no Nexus-OS e sobre tecnologias fundamentais de data center, como virtualização de rede e servidor, armazenamento, E / S convergente e serviços de rede como o balanceamento de carga.

EMC Cloud Infrastructure and Services Associate (EMCCIS)

Demonstrando sua habilidade para projeto de construção e gestão de uma infraestrutura de nuvem, abrangendo a Infraestrutura e Serviços.

VMware Data Center Virtualization Fundamentals (VCA-DCV)

Certificando a sua habilidade para definir e descrever as necessidades de virtualização para ambientes de Data Center e prover uma visão geral sobre virtualização e suas aplicações de negócios.

O curso foi desenvolvido
especialmente para:

Pré-requisitos:

Profissionais da área de TI, com diploma de graduação, experiência em redes de computadores e conhecimento equivalente ao da certificação Cisco CCNA. Para ingressar, o candidato passa por análise curricular e entrevista com o coordenador. Esta é uma pós-graduação de conteúdo avançado e, por isso, não poderá ser realizada por profissionais de outras áreas. O programa exige dedicação extraclasse no mínimo equivalente ao tempo em sala de aula e domínio de inglês para leitura.

CERTIFICAÇÃO

As aulas são uma sólida base para a obtenção de certificações oficiais da VMware, Dell EMC e Cisco, além de oferecer o certificado de pós-graduação.

PARCERIA OFICIAL

A Escola Superior da Tecnologia da Informação do Instituto Infnet é parceira oficial da VMware, Dell EMC e Cisco.

Todas as aulas são ministradas em laboratórios de workstations.

AVANÇADO E ATUALIZADO

É um curso que cria diferenciais para o aluno, ensinando tecnologias atuais e avançadas, sendo voltado exclusivamente para profissionais de TI.

FREQUÊNCIA SEMANAL

Carga horária ideal para conciliar com o trabalho: uma aula por semana, das 18h20 às 22h50.

DEPOIMENTOS

Um ótimo curso de Pós-Graduação voltado ao mercado, com uma equipe de professores experientes que trabalham em grandes empresas: com isso, temos exemplos reais na sala de aula. Tenho certeza que fiz a escolha certa.

Rafael Santos

MIT em Cloud Computing, Virtualização e Gestão de Data Center

CARREIRAS

Os egressos do curso poderão trabalhar no planejamento e gestão de ambientes de Data Center físicos e virtuais, com conhecimentos amplos em servidores, armazenamento de informação e infraestrutura. É uma carreira promissora, em um ambiente de TI onde cada vez mais empresas migram para a virtualização de desktops e aplicações na nuvem.

Competências Adquiridas

Administrar Data Centers convencionais e na nuvem, seguindo os padrões de mercado, com base nas tecnologias EMC² e Cisco

Projetar e instalar soluções de virtualização de servidores através da tecnologia VMware

Analisar e configurar Sistemas Operacionais (Host OS / Guest OS)

Compreender o Design de Data Center escaláveis e de alta performance, incluindo a infraestrutura adequada, baseado na norma EIA/TIA 942

Criar modelos de gerenciamento e segurança no armazenamento de informações

CONTEÚDO DETALHADO
A Pós-Graduação é composta por blocos de aprendizado, totalizando 440 horas/aula. Ao término de cada bloco, o aluno consolida seu aprendizado apresentando um Projeto de Bloco, aplicando os conhecimentos promovidos no período.
Observação

O projeto pedagógico desta pós-graduação está em constante atualização e evolução. Assim, é recomendável que você verifique, no momento da sua matrícula, eventuais atualizações no conteúdo.

FAÇA O DOWNLOAD DO FOLDER PARA SABER MAIS SOBRE ESTA PÓS-GRADUAÇÃO

Próxima Turma

Cerca de 24 meses

UNIDADE

Rio de Janeiro (Centro)

DATA DE INÍCIO

1 de outubro de 2020

FREQUÊNCIA

Aulas semanais, às quintas-feiras, a partir das 18h20.

Admissão e Valores
Preencha os dados abaixo para mais
informações sobre processo de admissão e valores.