PRÓXIMA TURMA E VALORES PÓS-GRADUAÇÃO MIT EM Cloud Computing, Virtualização e Gestão de Data Center A Pós-Graduação MIT em Cloud Computing, Virtualização e Gestão de Data Center oferece ao aluno a oportunidade de se aprofundar em uma das mais promissoras áreas da tecnologia: a administração de grandes infraestruturas, seja na nuvem, em data centers próprios ou numa combinação (as chamadas "nuvens híbridas"). E como parte disso, ao final do programa o aluno domina a virtualização, sendo capaz de otimizar os recursos de TI com significativa economia para sua organização.
VISÃO GERAL

Durante as aulas, o aluno aprende a administrar infraestruturas convencionais e na nuvem, seguindo os mais importantes padrões de mercado, como os da DELL EMC e da Cisco. Ele também domina a virtualização de servidores através das soluções de VMware. E compreende o design de data centers escaláveis e de alta performance, incluindo infraestruturas adequadas ao comércio eletrônico em larga escala. O curso desenvolve ainda habilidades para a criação de modelos de gerenciamento e segurança no armazenamento e processamento das informações.

A Pós-Graduação prepara para os seguintes exames oficiais:

EMC Information Storage Associate (EMCISA)

Demonstrando sua habilidade para tomar decisões sobre como armazenar, gerenciar e proteger informações digitais em ambientes clássicos, virtualizados e em nuvem.

Cisco Data Center (DCICN – DCICT)

Testando o conhecimento de um candidato sobre conceitos de rede para o ambiente do Data Center, baseado no Nexus-OS e sobre tecnologias fundamentais de data center, como virtualização de rede e servidor, armazenamento, E / S convergente e serviços de rede como o balanceamento de carga.

EMC Cloud Infrastructure and Services Associate (EMCCIS)

Demonstrando sua habilidade para projeto de construção e gestão de uma infraestrutura de nuvem, abrangendo a Infraestrutura e Serviços.

VMware Data Center Virtualization Fundamentals (VCA-DCV)

Certificando a sua habilidade para definir e descrever as necessidades de virtualização para ambientes de Data Center e prover uma visão geral sobre virtualização e suas aplicações de negócios.

O curso foi desenvolvido
especialmente para:

Pré-requisitos:

Profissionais da área de TI, com diploma de graduação, experiência em redes de computadores e conhecimento equivalente ao da certificação Cisco CCNA. Para ingressar, o candidato passa por análise curricular e entrevista com o coordenador. Esta é uma pós-graduação de conteúdo avançado e, por isso, não poderá ser realizada por profissionais de outras áreas. O programa exige dedicação extraclasse no mínimo equivalente ao tempo em sala de aula e domínio de inglês para leitura.

CERTIFICAÇÃO

As aulas são uma sólida base para a obtenção de certificações oficiais da VMware, Dell EMC e Cisco, além de oferecer o certificado de pós-graduação.

PARCERIA OFICIAL

A Escola Superior da Tecnologia da Informação do Instituto Infnet é parceira oficial da VMware, Dell EMC e Cisco.

Todas as aulas são ministradas em laboratórios de workstations.

AVANÇADO E ATUALIZADO

É um curso que cria diferenciais para o aluno, ensinando tecnologias atuais e avançadas, sendo voltado exclusivamente para profissionais de TI.

FREQUÊNCIA SEMANAL

Carga horária ideal para conciliar com o trabalho: uma aula por semana, das 18h20 às 22h50.

DEPOIMENTOS

Um ótimo curso de Pós-Graduação voltado ao mercado, com uma equipe de professores experientes que trabalham em grandes empresas: com isso, temos exemplos reais na sala de aula. Tenho certeza que fiz a escolha certa.

Rafael Santos

MIT em Cloud Computing, Virtualização e Gestão de Data Center

CARREIRAS

Os egressos do curso poderão trabalhar no planejamento e gestão de ambientes de Data Center físicos e virtuais, com conhecimentos amplos em servidores, armazenamento de informação e infraestrutura. É uma carreira promissora, em um ambiente de TI onde cada vez mais empresas migram para a virtualização de desktops e aplicações na nuvem.

Competências Adquiridas

Administrar Data Centers convencionais e na nuvem, seguindo os padrões de mercado, com base nas tecnologias EMC² e Cisco

Projetar e instalar soluções de virtualização de servidores através da tecnologia VMware

Analisar e configurar Sistemas Operacionais (Host OS / Guest OS)

Compreender o Design de Data Center escaláveis e de alta performance, incluindo a infraestrutura adequada, baseado na norma EIA/TIA 942

Criar modelos de gerenciamento e segurança no armazenamento de informações

CONTEÚDO DETALHADO
A Pós-Graduação é composta por blocos de aprendizado, totalizando 440 horas/aula. Ao término de cada bloco, o aluno consolida seu aprendizado apresentando um Projeto de Bloco, aplicando os conhecimentos promovidos no período.
Observação

O projeto pedagógico desta pós-graduação está em constante atualização e evolução. Assim, é recomendável que você verifique, no momento da sua matrícula, eventuais atualizações no conteúdo.

Próxima Turma

Cerca de 24 meses

UNIDADE

Rio de Janeiro (Centro)

DATA DE INÍCIO

30 de setembro de 2021

FREQUÊNCIA

Aulas semanais, às quintas-feiras, a partir das 18h20.

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O
ENSINO DO INSTITUTO INFNET

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?