O curso foi desenvolvido
especialmente para:

É graduado na área de tecnologia e deseja aprender profundamente o universo dos bancos de dados.

É profissional de TI já atuante em bancos de dados e busca uma visão mais abrangente do setor.

É profissional de TI e deseja obter certificações Oracle ou Microsoft para maior valorização profissional.

Pré-requisitos:

Graduação em alguma das áreas de TI com disciplinas introdutórias a bancos de dados.

Bom nível de inglês técnico.

ALÉM DO BANCO DE DADOS

Cobre questões cruciais do ambiente onde o banco está instalado, para obter-se plena performance e disponibilidade.

CLOUD

Cobre bancos de dados em nuvem com as soluções Microsoft Azure e Amazon Web Services (AWS).

TUNING

Ensina técnicas e macetes para a otimização do banco de dados.

NOSQL

Cobre tanto bancos de dados relacionais quanto bancos de dados noSQL, como o MongoDB.

CERTIFICAÇÕES

O aluno prepara-se para a prova Microsoft 70-764 (Administração de uma SQL Database Infrastructure) e Oracle 1Z0-071 (Oracle Database SQL).

VOUCHERS

Os alunos do curso podem obter um desconto de 25% na realização de exames de certificação da Oracle (conforme a política atual da Oracle).

PARCEIRO OFICIAL

Ministrada por um parceiro oficial da Oracle Education e da Microsoft Learning.

INFRAESTRUTURA

O curso inteiro é ministrado em laboratórios com uma workstation por aluno, permitindo aprendizado prático e contextualizado.

DEPOIMENTOS

Quero agradecer aos professores do Infnet pela cordialidade e pela importante parcela de contribuição ao meu crescimento profissional. No Instituto tive a certeza de estar com pessoas competentes das quais pude absorver grande experiência, adquirir confiança e a certeza de estar fazendo o melhor. E tudo isso fará parte da minha bagagem daqui para a frente.

Paulo Galán

MIT em Gestão de Bancos de Dados com Oracle

CARREIRAS

Torna-se apto para atuar como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou Administradores de Dados (AD) ou DBA Cloud ou Analista de BI ou Consultor de Banco de Dados.

Forma Administradores de Bancos de Dados com conhecimento avançado em Oracle, Microsoft e MongoDB.

CONTEÚDO DETALHADO
A Pós-Graduação é composta por blocos de aprendizado, totalizando 440 horas/aula. Ao término de cada bloco, o aluno consolida seu aprendizado apresentando um Projeto de Bloco, aplicando os conhecimentos promovidos no período.
Observação

O projeto pedagógico desta pós-graduação está em constante atualização e evolução. Assim, é recomendável que você verifique, no momento da sua matrícula, eventuais atualizações no conteúdo.

Próxima Turma

Cerca de 24 meses

UNIDADE

Rio de Janeiro (Centro)

DATA DE INÍCIO

22 de janeiro de 2021

FREQUÊNCIA

Aulas semanais, às sextas-feiras, a partir das 18h20.

Admissão e Valores
Preencha os dados abaixo para mais
informações sobre processo de admissão e valores.