O curso foi desenvolvido
especialmente para:

Profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em Engenharia de Software, incluindo métodos ágeis, integração contínua, DevOps e arquitetura SOA.

Profissionais que desejam dominar a construção de aplicações corporativas complexas e em nuvem, incluindo software embarcado.

Profissionais que desejam adquirir conhecimentos aprofundados em .NET, especialmente em aplicações web e componentes, inclusive obtendo as bases conceituais para certificações oficiais da Microsoft.

Pré-requisitos:

Conhecimento prévio em qualquer linguagem estruturada.

Bom nível de inglês técnico.

ÚNICA

O aluno aprende engenharia de software, métodos ágeis, DevOps e tecnologia .NET em uma mesma pós-graduação.

CERTIFICAÇÃO

As aulas cobrem as bases conceituais para obtenção das certificações “Certified Scrum Master”, “Programação em C#”, “Desenvolvendo Aplicativos Web ASP .NET MVC” e “Desenvolvimento de Soluções para Microsoft Azure”.

APROVADO PELA MICROSOFT

O Instituto Infnet é o principal parceiro educacional da Microsoft no Rio desde 1998, tendo sido premiado internacionalmente. Os alunos do curso podem obter um desconto na realização de exames de certificação, conforme a política da Microsoft.

INFRAESTRUTURA

Todas as aulas são ministradas em laboratórios com uma workstation por aluno, permitindo aprendizado prático e contextualizado.

FREQUÊNCIA:

Carga horária ideal para conciliar com o trabalho, de uma aula por semana, às sextas-feiras, a partir das 18h20, ou em sábados alternados, a partir das 8h30.

VISÃO ÁGIL:

Cobre tanto o método tradicional quanto o método ágil para desenolvimento de software.

DEVOPS:

Aumenta a empregabilidade do aluno com o ensino de DevOps, ampliando o leque de opções de atuação profissional.

DEPOIMENTOS

A Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET proporciona aos alunos um excelente upgrade profissional. No quesito técnico, além de praticarmos muita programação na linguagem C#, aprendemos a pensar e desenvolver software com foco em orientação a objeto, engenharia, arquitetura e padrões de projeto. O corpo docente é de altíssima qualidade e conectado com a realidade e as tendências do mercado de desenvolvimento de software. Quanto ao crescimento profissional, o retorno sobre o investimento é certo para quem se dedica a aprender o conteúdo oferecido pelo curso.

Fabrício Olmo Aride

MIT em Engenharia de Software com .NET

CARREIRAS

Desenvolvedor de Software
Engenheiro de Software
Líder de Projetos de Software
DevOps
Scrum Master

TEMAS ABORDADOS

Engenharia de Requisitos

Arquitetura SOA

Domain Driven Design (DDD)

UML e Padrões de Projeto OO

GOF, SOLID e GRASP

Test Driven Design (TDD)

Scrum

Kanban

Burndown e Burnup Charts

Métricas e estimativas ágeis

DevOps

CI/CD (Integração Contínua e Entrega Contínua)

Virtualização e SaaS

Microsserviços e Contêineres

Tecnologia .NET com C#

Virtualização e SaaS

Microserviços e containers

Tecnologia .NET com C#

Tratamento de Erros

Generics, Collections e Threads

ASP.NET MVC e SPA

AutoMapper

ADO.NET

Entity Framework

SOAP e REST

Enterprise Service Bus

Event Sourcing

Cloud Computing

Serviços em Nuvem Azure

APIs em Nuvem Azure

Armazenamento em Nuvem Azure

COMPETÊNCIAS
A Pós-Graduação é composta por blocos de aprendizado, totalizando 440 horas/aula. Ao término de cada bloco, o aluno consolida seu aprendizado apresentando um Projeto de Bloco, aplicando os conhecimentos promovidos no período.
Observação

O projeto pedagógico desta pós-graduação está em constante atualização e evolução. Assim, é recomendável que você verifique, no momento da sua matrícula, eventuais atualizações no conteúdo.

Próxima Turma

Cerca de 24 meses

UNIDADE

Rio de Janeiro (Centro)

DATA DE INÍCIO

09 de outubro de 2021

FREQUÊNCIA

Sábados alternados, das 8h30 às 18h30.

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O
ENSINO DO INSTITUTO INFNET

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?