O curso foi desenvolvido
especialmente para:

Profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em Engenharia de Software, incluindo métodos ágeis, integração contínua, DevOps e arquitetura SOA.

Profissionais que desejam dominar a construção de aplicações corporativas complexas e em nuvem, incluindo software embarcado.

Profissionais que desejam adquirir conhecimentos aprofundados em .NET, especialmente em aplicações web e componentes, inclusive obtendo as bases conceituais para certificações oficiais da Microsoft.

Pré-requisitos:

Conhecimento prévio em qualquer linguagem estruturada.

Bom nível de inglês técnico.

ÚNICA

O aluno aprende engenharia de software, métodos ágeis, DevOps e tecnologia .NET em uma mesma pós-graduação.

CERTIFICAÇÃO

As aulas cobrem as bases conceituais para obtenção das certificações “Certified Scrum Master”, “Programação em C#”, “Desenvolvendo Aplicativos Web ASP .NET MVC” e “Desenvolvimento de Soluções para Microsoft Azure”.

APROVADO PELA MICROSOFT

O Instituto Infnet é o principal parceiro educacional da Microsoft no Rio desde 1998, tendo sido premiado internacionalmente. Os alunos do curso podem obter um desconto na realização de exames de certificação, conforme a política da Microsoft.

INFRAESTRUTURA

Todas as aulas são ministradas em laboratórios com uma workstation por aluno, permitindo aprendizado prático e contextualizado.

FREQUÊNCIA:

Carga horária ideal para conciliar com o trabalho, de uma aula por semana, às sextas-feiras, a partir das 18h20, ou em sábados alternados, a partir das 8h30.

VISÃO ÁGIL:

Cobre tanto o método tradicional quanto o método ágil para desenolvimento de software.

DEVOPS:

Aumenta a empregabilidade do aluno com o ensino de DevOps, ampliando o leque de opções de atuação profissional.

DEPOIMENTOS

A Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET proporciona aos alunos um excelente upgrade profissional. No quesito técnico, além de praticarmos muita programação na linguagem C#, aprendemos a pensar e desenvolver software com foco em orientação a objeto, engenharia, arquitetura e padrões de projeto. O corpo docente é de altíssima qualidade e conectado com a realidade e as tendências do mercado de desenvolvimento de software. Quanto ao crescimento profissional, o retorno sobre o investimento é certo para quem se dedica a aprender o conteúdo oferecido pelo curso.

Fabrício Olmo Aride

MIT em Engenharia de Software com .NET

CARREIRAS

Desenvolvedor de Software
Engenheiro de Software
Líder de Projetos de Software
DevOps
Scrum Master

TEMAS ABORDADOS

Arquitetura SOA

Paradigma de orientação a objetos

Cloud Computing

Métricas e estimativas de projetos de software

UML

Domain Driven Design (DDD)

Test Driven Design (TDD)

GOF, SOLID e GRASP

RUP

Ágil

Extremem Programiming (XP)

SCRUM

Kanban

Burndown e burnup chart

CI/CD (Integração Contínua e Entrega Contínua)

Virtualização e SaaS

Microserviços e containers

Tecnologia .NET com C#

ASP.NET MVC e SPA

AutoMapper

ASP.NET Identity

Azure

ADO.NET

Stored Procedures

Entity Framework e Entity Framework Core

Persistência de dados

Mensageria

SOAP e REST

Segurança, autenticação e autoriação

Enterprise Sevice Bus

Event Sourcing

COMPETÊNCIAS
A Pós-Graduação é composta por blocos de aprendizado, totalizando 440 horas/aula. Ao término de cada bloco, o aluno consolida seu aprendizado apresentando um Projeto de Bloco, aplicando os conhecimentos promovidos no período.
Observação

O projeto pedagógico desta pós-graduação está em constante atualização e evolução. Assim, é recomendável que você verifique, no momento da sua matrícula, eventuais atualizações no conteúdo.

FAÇA O DOWNLOAD DO FOLDER PARA SABER MAIS SOBRE ESTA PÓS-GRADUAÇÃO

Próxima Turma

Cerca de 24 meses

UNIDADE

Rio de Janeiro (Centro)

DATA DE INÍCIO

10 de outubro de 2020

FREQUÊNCIA

Sábados alternados, das 8h30 às 18h30.

Admissão e Valores
Preencha os dados abaixo para mais
informações sobre processo de admissão e valores.