O curso foi desenvolvido
especialmente para quem:

É gestor e deseja fortalecer o uso de dados em sua organização.

Deseja aprender R para limpar, analisar e visualizar dados.

Busca dominar as ferramentas usadas desde a aquisição até a publicação dos dados.

Pretende tomar decisões mais assertivas a partir do tratamento e análise de dados.

Precisa analisar dados proveniente de redes sociais, jornais, fontes públicas e de comportamentos do consumidor.

Trabalha na transformação digital de organizações.

Pré-requisitos:

Profissionais com ou sem formação em programação, que concluíram uma graduação em qualquer área e pretendem utilizar dados ou ingressar em uma das carreiras propostas pelo MBA.

CRIAÇÃO DE PORTFÓLIO

Desenvolvimento de projetos reais de Data Science como portfólio de suas novas habilidades.

FERRAMENTAS DE MERCADO

Cobertura das principais ferramentas usadas no mercado de trabalho: R Studio, R Markdown, Weka e Gephi.

DECISÕES DE NEGÓCIOS

Voltado para profissionais e gestores que precisam aumentar a assertividade de suas decisões sem precisar dominar programação em profundidade.

INFRAESTRUTURA

Uma workstation por aluno em todas as aulas, para que o aluno vivencie e pratique suas novas competências.

NETWORKING

Colegas de alto nível, atuantes no mercado, que proporcionam um networking relevante para toda a vida.

FREQUÊNCIA SEMANAL

Carga horária ideal para conciliar com o trabalho: uma aula por semana, às quartas-feiras, a partir das 18h20.

CARREIRAS

Torna-se apto para atuar Arquiteto de Dados (Data Architect) ou Cientista de Dados (Data Scientist) ou Analista de Dados (Data Analyst) ou Analista de Business Intelligence (BI).

Também é comum que o egresso use as competências obtidas no programa para tornar-se um profissional mais assertivo em sua carreira atual de gestor.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS
A Pós-Graduação é composta por blocos de aprendizado, totalizando 440 horas/aula. Ao término de cada bloco, o aluno consolida seu aprendizado apresentando um Projeto de Bloco, aplicando os conhecimentos promovidos no período.
Observação

O projeto pedagógico desta pós-graduação está em constante atualização e evolução. Assim, é recomendável que você verifique, no momento da sua matrícula, eventuais atualizações no conteúdo.

Próxima Turma – Presencial

Cerca de 24 meses

UNIDADE

Rio de Janeiro (Centro)

DATA DE INÍCIO

27 de janeiro de 2021

FREQUÊNCIA

Aulas semanais às quartas-feiras, a partir das 18h20.

Admissão e Valores
Preencha os dados abaixo para mais
informações sobre processo de admissão e valores.