PÚBLICO-ALVO
O curso foi desenvolvido para profissionais que já possuem experiência no Desenvolvimento de Software, como Desenvolvedores e Analistas Plenos ou Seniores, Líderes ou Gerentes de Desenvolvimento, e que desejam desenvolver e liderar em aplicações corporativas, eficientes e escaláveis.

Pré-requisitos:

Formação superior em Análise de Sistemas, Engenharia de Software, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou afins.

Conhecimentos e prática em pelo menos uma linguagem Orientada a Objetos.

Bom nível de leitura de inglês técnico para computação.

Experiência de pelo menos 2 anos em desenvolvimento de software.

AVANÇADO

Construído para profissionais que visam avançar na carreira enquanto mantém-se técnicos.

FREQUÊNCIA SEMANAL

Carga horária ideal para conciliar com o trabalho: uma aula por semana, das 18h20 às 22h50.

NETWORKING

Não se preocupe, sua classe não será de alunos recém-formados. Exclusivo para profissionais de TI com experiência prévia em desenvolvimento de software, o que garante rede de contatos de alto nível.

CORPO DOCENTE

Formado por profissionais altamente qualificados e atuantes no mercado.

DEPOIMENTOS

Arquitetura de Software é a escolha certa das tecnologias, dos frameworks e dos design patterns adotados na concepção de um software. Esta é a visão transmitida pelo Instituto Infnet nesta pós-graduação, que tem sido o diferencial no papel de arquiteto exercido por mim atualmente.

Heleno Matoso

MIT em Arquitetura de Software

CARREIRAS
O aluno adquire conhecimentos sobre Engenharia de Software, aspectos fundamentais dos projetos de desenvolvimento de software, principais conceitos de modelagem e projetos de Arquitetura de Software, além do planejamento de arquiteturas de software para as plataformas .NET e Java EE.
TEMAS ABORDADOS

Modelagem e Projetos de Arquitetura de Software.

Ciclo de vida de aplicações e seus requisitos.

Projetos de desenvolvimento de software e metodologias ágeis.

Análise e projeto orientado a objetos com UML.

Arquiteturas de software para .NET, Java EE e dispositivos móveis.

Especificação da arquitetura de serviços da organização.

Melhores práticas de DevOps para entrega contínua de software escalável e manutenível.

Aspectos estruturais da arquitetura e seu relacionamento com os requisitos do negócio e dos intervenientes.

Padrões corporativos Zachman e TOGAF.

Modelagem de domínio e linguagem ubíqua.

Padrões de projeto adequados à solução de problemas recorrentes.

Alinhamento dos sistemas de software aos processos de negócio.

Avaliação de integrações de software e microsserviços.

CONTEÚDO DETALHADO
A Pós-Graduação é composta por blocos de aprendizado, totalizando 440 horas/aula. Ao término de cada bloco, o aluno consolida seu aprendizado apresentando um Projeto de Bloco, aplicando os conhecimentos promovidos no período.
Observação

O projeto pedagógico desta pós-graduação está em constante atualização e evolução. Assim, é recomendável que você verifique, no momento da sua matrícula, eventuais atualizações no conteúdo.

Próxima Turma

Cerca de 24 meses

UNIDADE

Rio de Janeiro (Centro)

DATA DE INÍCIO

13 de julho de 2020

FREQUÊNCIA

Aulas semanais, às segundas-feiras, a partir das 18h20.

Admissão e Valores
Preencha os dados abaixo para mais
informações sobre processo de admissão e valores.