ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Vale a pena apostar em PWA

O PWA foi pontuado como um dos desafios para o desenvolvimento móvel pelo prof. Carlos Pivotto. Mas você sabe o que é PWA?

Progressive Web Apps (PWA) são sites que oferecem uma experiência similar à de aplicativos, mas sem precisar de instalação e sem gastar armazenamento no celular.

“Com telefones de 16GB, não dá para instalar todos os aplicativos. Quando o usuário desinstala, é uma perda para o app”, comenta. “Em alguns cenários, há até mesmo uma queda no download, que pode ser revertida com o bom uso do PWA. Sendo um site, o usuário pode acessar sempre que quiser.”

Alguns exemplos práticos são os sites do Twitter, Pinterest e AliExpress. A interação do usuário com os serviços é idêntica aos dos apps, independentemente do dispositivo que ele usa para visualizar.

“Isso já é uma realidade para muitos, pois sites são pensados para serem utilizados em aparelhos móveis”, conclui.

Com o uso de PWA, as taxas de conversões podem crescer. Por isso Pivotto dá a dica: “Para quem tem interesse na área de desenvolvimento de software, vale a pena ficar de olho.”

Aqui está link para esse webinar do Pivotto, com as outras tendências da área.

Também tem a nossa planilha de eventos, para você não perder a oportunidade de assistir os próximos webinars do Infnet!

Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
rafaelasilva

Série de Webinars

Na última segunda feira, tivemos um webinar sobre Blockchain, com o nosso professor Gustavo de Miranda. Esse foi o primeiro de uma série de palestras

Leia mais »
dicas
Andre Kischinevsky

Você se importa com o QI?

Quem acha que não consegue emprego porque falta QI – “Quem Indica”, na linguagem popular – está se iludindo. É confortável consolar-se no imaginário brasileiro

Leia mais »