Quanto ganha um analista de sistemas?

Quer saber quanto ganha um analista de sistemas? Nesse blog, nós do Instituto Infnet trazemos cinco fontes confiáveis sobre a média salarial de um analista de sistemas. Mas, antes, é legal saber quais são as atividades do cargo.

O profissional formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem conhecimentos suficientes para programar, modelar e otimizar sistemas. Além do desenvolvimento de software, o analista de sistemas também pode trabalhar com estrutura de dados e algoritmos.

Confira abaixo alguns caminhos que o analista de sistemas pode trilhar. O infográfico está disponível no site da Catho.

Por isso, “diferentes cargos e níveis de experiência possuem remunerações que variam de R$ 3.082 reais, para um analista de sistemas, a R$ 25.152 reais, para gerente de produto”, de acordo com o levantamento da Revista Exame na matéria “A corrida pelos devs”.

Esses números são similares aos da Catho. Confira abaixo a média de quanto recebe um analista de sistemas:

• Quanto ganha um analista de sistemas: R$ 3.941,52;
  • Quanto ganha um analista de sistemas Java: R$ 4.215,53;
  • Quanto ganha um analista de sistemas Oracle: R$ 4.701,22;
  • Quanto ganha um analista de sistemas SQL: R$ 3.473,19;

Já a nossa pesquisa com ex-alunos formados em Análise e Desenvolvimento de Sistemas mostra que, em média, a remuneração varia entre R$4.180 a R$6.270 (quatro a seis salários mínimos).

Veja o gráfico abaixo.

Os dados do nosso levantamento condizem com os do site Glassdoor. Conforme aponta o Glassdoor, um analista de sistemas recebe, em média, R$5.436 por mês.

De acordo com a pesquisa da Robert Half, que você pode baixar aqui, a seguir estão os valores do salário de analista de sistemas em 2020. Os números 25°, 50º, 75º e 95º são medidores de experiência do profissional.

JÁ APRENDI QUANTO GANHA UM ANALISTA DE SISTEMAS E QUERO SEGUIR NA CARREIRA. O QUE EU FAÇO?

Faça uma graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Aqui no Infnet temos a graduação na modalidade presencial, (clique neste link) e também à distância (clique aqui).

Siga as nossas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn) para atualizações constantes e não hesite em nos mandar uma mensagem caso queira esclarecer mais dúvidas.