Saiba como o Infnet está lidando com seus cursos presenciais durante este período do Covid-19

O Instituto Infnet acompanha atentamente a pandemia do Covid-19 em nosso país e tomou medidas rápidas e eficazes a fim de não comprometer o ano letivo de nossos alunos.

O momento é de precaução. Acreditamos no esforço coletivo para superar essa crise e continuamos focados no compromisso de entregar excelência em nosso ensino, mesmo que por outras plataformas provisoriamente.

foto gustavo2

No período de isolamento, as aulas presenciais foram substituídas por aulas transmitidas ao vivo, nos mesmos dias e horários regulares, interativas e com a participação dos alunos por áudio/video. Os alunos podem assistir as aulas inclusive pelo celular.

As aulas ficam gravadas por sete dias e podem ser assistidas novamente na plataforma acadêmica (Moodle), com o link em cada disciplina.

A boa notícia é que todos nossos alunos já estão estudando de suas casas. Isso é uma grande conquista para o Infnet!

Captura de Tela 2020-03-22 às 09.10.20

Ambiente Digital de Estudo
Além das aulas ao vivo, você terá acesso a um ambiente de estudos e interação com colegas e professores do Instituto Infnet.

redes-sociais-grupo-fechado

Comunidade Infnet
Você vai fazer novos amigos e amigas durante a quarentena, tanto durante as aulas ao vivo quanto usando nossa ferramenta de interação, parecida com o Facebook.

aula-zoom-1

Aulas de Verdade
Aulas com o Zoom, uma ferramenta que permite interação total entre o professor e a turma (imagem ilustrativa do Zoom).

biblioteca

Biblioteca Virtual
Acesso à milhares de livros em nossa biblioteca virtual com acesso gratuito.

**Veja a pesquisa de satisfação que realizamos com nossos alunos sobre as aulas transmitidas ao vivo:**
(Data 25/03/2020)

1) A solução que adotamos, de Workplace e Zoom, agradou a maioria dos alunos?
Sim. 85,7% dos alunos responderam que gostaram da solução. 8,6% responderam que não gostaram.

2) A transmissão pelo Zoom tem funcionado bem?
Sim. 85,7% dos alunos responderam que o Zoom funciona bem. Nenhum aluno respondeu que não funciona bem, ficando os demais 14,3% indiferentes.

3) A instituição deve voltar com as aulas no Centro da Cidade assim que o governo recomendar, ou deve considerar estender a solução de aulas interativas ao vivo por mais algum tempo?
A maioria (80%) dos alunos que responderam preferem a cautela, com uma margem de segurança de uma ou mais semanas estudando em casa. A instituição vai analisar cuidadosamente o assunto antes de retornar com aulas em salas de aulas físicas. Somente 20% dos que responderam preferem retornar à sala de aula física assim que for recomendado pelo governo.

4) Aulas interativas permitem um aprendizado similar ao presencial?
Sim, um pouco mais da metade dos alunos aprendem igualmente, seja em aulas interativas transmitidas ao vivo ou em salas de aula físicas.
A outra metade está dividida aproximadamente no meio também, entre alunos que aprendem mais e alunos que aprendem menos nas aulas transmitidas.

5) A instituição foi ágil na resposta à situação do COVID-19?
Foi ágil, na opinião de 94,3% dos que responderam. 2,9% não acharam.

6) A comunicação da instituição com os alunos, nesta época de COVID-19, tem sido boa?
Para 80% dos alunos que responderam, sim. Apenas 2,9% acham que não.

**Não fique parado!**

O melhor a se fazer é focar nos seus estudos, na segurança da sua residência e tomando todos os cuidados de prevenção. Assim que o cenário se normalizar, as aulas presenciais retornarão imediatamente e você terá dado um passo a frente no mercado.

Preparamos para você todo um ambiente digital com a transmissão de aulas ao vivo e de alta definição. Temos também um portal acadêmico onde todo conteúdo didático é disponibilizado aos nossos alunos. A comunidade Infnet possui também sua própria rede social para interagir, fazer network e trocar experiências.

Nossa equipe de matrículas encontra-se preparada para realizar toda sua matrícula online.

#FiqueemCasa #CuidedasuaSaúde #EstudenoInfnet