Veja algumas dicas para gerir bem o seu tempo

Para conseguir conciliar as atividades, é necessário ter uma boa gestão do seu tempo.

E esse foi o tema da palestra da nossa psicóloga Luana Zanelli, no Ser ECDD de ontem. O evento estava inserido no Programa Integra, com o objetivo de mostrar o que significa ser um aluno ECDD e também tudo o que a Escola de Comunicação e Design Digital tem a oferecer.

ecdd

Mas o que é gestão do tempo? Para que serve?

“É priorizar e organizar tarefas, lidar com imprevistos sem destruir a rotina do dia, ter uma rotina para não abdicar do controle da vida em detrimento do relógio, ter tempo para estudar, trabalhar, para a família, e até para o lazer”, explicou Luana. “Gestão do tempo não é ter tarefas o tempo todo sem tempo para relaxar!”

Para complementar bem, a Luana compartilhou o gráfico do post. Nele, você tem um possível caminho para ser mais produtivo no seu tempo útil, sem interferir com seu espaço pessoal de descanso.

Se você quiser dar o primeiro passo, aqui vão algumas perguntas iniciais para você refletir.

“Em quê estou dedicando meu tempo? Poderia dar conta de mais coisas se procrastinasse menos? Quando estudo, estou focado? Como posso aproveitar melhor meu tempo ao organizar meu dia?” E o mais importante: “Quais são as prioridades do meu tempo?”

O que achou das dicas? Deixe aí nos comentários!