VIDA DE ALUNO

Aconselhamento

Estágios e Empregos

Núcleos de Inserção Profissional

Palavra do Aluno

Histórias de Sucesso

Atendimento

ACONSELHAMENTO

O Infnet entende que cada aluno tem suas especificidades, com aspirações, habilidades e gostos únicos, e por isso, precisa ser tratado de maneira singular. Baseado nisso, o Instituto se esforça continuamente para compreender ao máximo cada um: suas expectativas quanto aos cursos, suas aptidões, área em que deseja atuar, etc.

Dessa maneira, em conjunto com o aluno, o Infnet identifica seus objetivos e o auxilia na definição de metas para alcançá-los. Para ter obter ajuda, o aluno deve procurar seu coordenador pedagógico, ele é o canal inicial para dar uma orientação profissional de modo alinhado com os objetivos e características do curso que coordena. O coordenador também poderá indicá-lo a necessidade de um apoio psicopedagógico, que pode ser desenvolvido, em nível de diagnóstico e recomendação, por um profissional da área de psicologia do Infnet.

Além dos coordenadores, os professores também estão disponíveis para tirar as dúvidas profissionais do aluno e a orientá-lo sobre seu aprendizado. A experiência mostra que conversar e trocar conhecimentos é sempre um bom caminho, pois nos leva à reflexão e ao autoconhecimento. Não deixe passar esta oportunidade!

Além do aconselhamento, o aluno Infnet também conta com outros recursos que vão além do espaço e do tempo das salas de aula, e permitem ampliar seus conhecimentos e garantir destaque no mercado. Entre eles, estão:

ESTÁGIOS E EMPREGOS

O Infnet conta com um Núcleo de Carreiras, que reúne as melhores vagas disponíveis no mercado. É uma ponte entre as empresas e o aluno, facilitando sua vida para que ele foque nos estudos enquanto nos preocupamos com sua colocação profissional. As vagas são divulgadas em digitalmente nas plataformas utilizadas pelos alunos.

O Núcleo de Carreiras também é responsável por promover eventos que aproximam as empresas do Instituto, como a Feira de Empregabilidade. Durante a feira, são realizadas palestras com profissionais que contam sobre o dia-a-dia do seu trabalho e trazem novas oportunidades de programas de estágio, programas de Trainee e programas de caça-talentos.

NÚCLEOS DE INSERÇÃO
PROFISSIONAL

O Instituto Infnet sempre teve uma grande preocupação em preparar o aluno para o mercado de trabalho, e isso pode ser visto em todo seu projeto pedagógico e em suas ações:

Todos esses esforços trouxeram ao Instituto uma ótima reputação e o tornaram conhecido por capacitar os alunos para os desafios reais do mercado. Atualmente, o Infnet mantém relações com mais de 500 empregadores, entre as principais empresas do Estado do Rio de Janeiro. Eles recrutam alunos e ex-alunos do Instituto e também enviam seus colaboradores para participar de cursos, minicursos e palestras no Infnet.

Algumas destas empresas mantêm relações especiais com o Infnet, participando da revisão anual das grades curriculares de todos os cursos, ou mesmo trazendo seus engenheiros para lecionarem em turmas especiais para nossos alunos. Esses relacionamentos garantem uma permanente atualização do Instituto com as tecnologias e conhecimentos que estão sendo utilizados e que serão demandados pelo mercado nos anos seguintes.

PALAVRA DO ALUNO

“Quando entrei na pós, eu ainda não trabalhava na área de gestão. Agora que estou nesta área vejo o quanto tudo aquilo que aprendi foi importante e está sendo um diferencial para minha carreira.”
Nina Raminelli
Pós em Gestão da
Tecnologiada Informação
“O Instituto tem honra o compromisso de oferecer um ensino de alto nível, o tempo é otimizado em função disso, encontro colegas já colocados no mercado, conciliando estudo com trabalho, o que contribui para criar um ambiente propício à evolução profissional.”
Eduardo Valle
Graduação em Análise e
Desenvolvimento de Sistemas
“Visando expandir a área de atuação de nossa empresa, não tive dúvidas em escolher o Infnet para adquirir o conhecimento necessário na Gestão da Segurança e Serviços de TI.”
George J. de A. Chaves
MBA em Gestão da
Segurança da Informação
“É um excelente curso, comprofessores experientes ecapacitados, que também atuam em grandes empresas e com isso possuem know-how e estão sempre alinhados com as necessidades do mercado. É um privilégio poder cursar este MBA!”
Ana Paula Krizek
MBA em Governança e
Melhores Práticas TI
“Arquitetura de Software é a escolha correta das tecnologias, dos frameworks e dos padrões de design adotados na concepção de um sistema, esta é a visão passada pela Infnet neste curso de pós-graduação, cujo tem sido o diferencial no papel de arquiteto exercido por mim atualmente.”
Heleno Matoso
MIT em Arquitetura de Software
“Um ótimo curso de Pós-graduação voltado ao mercado, com uma equipe de professores experientes que trabalham em grandes empresas e com isso temos exemplos reais na sala aula. Tenho certeza que fiz a escolha certa.”
Rafael Santos
MIT em Engenharia de Cloud Computing,
Virtualização e Gestão de Data
“A pós-graduação em Desenvolvimento Mobile na Infnet está sendo muito útil para meu desenvolvimento profissional e me dando muitas ideias de projetos. Os professores estão sempre a disposição e o conteúdo trabalhado é muito atual e dinâmico.
Vinicius Ribeiro
MIT em Desenvolvimento Mobile
“Ter realizado o curso de Pós Graduação MIT em Engenharia de Redes na Infnet foi essencial para aprofundar meus conhecimentos, tendo como principal diferencial a realização de aulas práticas em laboratórios, ministrados por profissionais altamente qualificados.”
Jorge Mansur
MIT em Engenharia de Redes
“Com cursos totalmente voltados ao mercado, uma infraestrutura raramente encontrada e com o corpo docente formado de profissionais extremamente qualificados, o Infnet consegue facilmente se destacar entre outras renomadas instituições de ensino. A cada dia que passa, mais certeza tenho de que fiz a escolha certa.”
Fellipe Holanda
Graduação em Engenharia
de Computação
“Encontrei um ambiente de aprendizado que julgava não existir no Brasil. As instalações, o material de apoio, e, principalmente, as pessoas - professores e funcionários - são de nível internacional.”
Rodrigo Webler
Graduação em Gestão da
Tecnologia da Informação
“O que mais me impressionou nesse tempo que tenho como aluno do Infnet foi a excelente preparação dos professores, a modernidade e o conforto da infraestrutura e a constante preocupação com a atualização e modernização, além é claro da excelente equipe que compõe o quadro de funcionários do Instituto Infnet como um todo.”
Márcio Feldmann
Graduação em Gestão da TI
“Sempre acreditei que estudar no Infnet me traria boas oportunidades de crescimento profissional. Em 2009, quando iniciei os estudos, ainda era operador em uma subsidiária da Petrobrás, hoje sou Analista de Sistemas da Siemens. Agradeço ao Infnet por fazer parte do meu sucesso!”
Rafael Santos
MIT em Cloud Computing,
Virtualização e Gestão de Data

Histórias de Sucesso

Bate-papo com nosso aluno Elian Reyes

Elian Reyes, nosso aluno da graduação em Engenharia de Computação, desde a infância era fascinado por tudo o que envolvia tecnologia. Nascido em Cuba, Elian chegou ao Brasil em...

Bate-papo com a aluna Luana dos Santos

Luana dos Santos, nossa aluna da graduação em Engenharia de Software, teve seu primeiro contato com a área de TI durante o ensino médio no Instituto Federal. Ela compartilhou...

Bate-papo com nosso aluno Marcos Carvalhido

Marcos Carvalhido, nosso aluno da graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, já está em sua segunda graduação no Infnet e destacou um carinho de infância pela Faculdade. “Conheci...

Bate-papo com nossa aluna Amanda Azeredo

Amanda Azeredo, nossa aluna da graduação de Tecnologia da Informação, se interessou pela área de tecnologia em durante o ensino médio. “Sempre fui muito curiosa e pensei em ir...

Bate-papo com nosso ex-aluno David Mendes

David Mendes, nosso aluno formado na pós-graduação MIT em Desenvolvimento Mobile, decidiu seguir a área da tecnologia por conselhos de seu irmão. Nascido em São Paulo, David destacou que...

Bate-papo com nosso aluno João Vítor Corrêa

João Vítor Corrêa, nosso aluno da graduação em Gestão de Tecnologia da Informação, sempre se interessou pela área da tecnologia. Sua jornada acadêmica começou desde cedo, com um tecnólogo...

Bate-papo com nosso aluno Daniel Moreira

Daniel Moreira, nosso aluno da graduação de Ciência de Dados, sempre gostou da área de tecnologia e ciências exatas, mas se abriu para diversas experiências profissionais, tornando-se um profissional...

Bate-papo com nossa aluna Larissa Portella

Larissa Portella, nossa aluna do curso de Tecnologia da Informação, encontrou em TI os temas que a empolgam. “Há quatro anos ingressei em uma empresa para fazer trabalho administrativo...

ATENDIMENTO

MATRÍCULAS

Para atendimento para matrículas, procure o chat de atendimento na página do site do curso de seu interesse. No horário comercial, depois de você se identificar, poderá falar conosco pelo WhatsApp. Fora desse horário, entraremos em contato com você em seguida.

Atendimento
Presencial


Ficamos na Rua São José, 90, bem no Centro do Rio de Janeiro. Nossa recepção fica no 4º andar e teremos a maior satisfação em te atender pessoalmente. Venha nos visitar!