Aconselhamento

O Infnet entende que cada aluno tem suas especificidades, com aspirações, habilidades e gostos únicos, e por isso, precisa ser tratado de maneira singular. Baseado nisso, o Instituto se esforça continuamente para compreender ao máximo cada um: suas expectativas quanto aos cursos, suas aptidões, área em que deseja atuar, etc.

Dessa maneira, em conjunto com o aluno, o Infnet identifica seus objetivos e o auxilia na definição de metas para alcançá-los. Para ter obter ajuda, o aluno deve procurar seu coordenador pedagógico, ele é o canal inicial para dar uma orientação profissional de modo alinhado com os objetivos e características do curso que coordena. O coordenador também poderá indicá-lo a necessidade de um apoio psicopedagógico, que pode ser desenvolvido, em nível de diagnóstico e recomendação, por um profissional da área de psicologia do Infnet.

Além dos coordenadores, os professores também estão disponíveis para tirar as dúvidas profissionais do aluno e a orientá-lo sobre seu aprendizado. A experiência mostra que conversar e trocar conhecimentos é sempre um bom caminho, pois nos leva à reflexão e ao autoconhecimento. Não deixe passar esta oportunidade!

Além do aconselhamento, o aluno Infnet também conta com outros recursos que vão além do espaço e do tempo das salas de aula, e permitem ampliar seus conhecimentos e garantir destaque no mercado. Entre eles, estão:

Empresa Júnior: Os alunos vivenciam uma experiência empreendedora, tendo contato com clientes e projetos reais e com os desafios de um empreendimento.

Núcleo de Comunicação e Design Digital: Área que congrega projetos para clientes de Comunicação e Design Digital, que são coordenados por um professor do Infnet e que trazem oportunidades de atuação profissional para alunos dessas áreas.

Open Days: Eventos nos quais professores e coordenadores pedagógicos orientam os alunos sobre Pós-Graduações, auxiliando-os na escolha da que melhor atende aos seus interesses.

Programa Estude Sempre: Possibilita ao aluno Infnet manter-se sempre atualizado, através de bolsas de estudo cumulativas, que não expiram, podendo chegar a até 75%.

Semanas Profissionais: Conjunto de eventos ligados a uma determinada área em que atuamos, concentrados ao longo de uma semana. Temos como exemplo a Semana de Design e a Semana de Publicidade e Propaganda.

Ciclo de Palestras: Eventos periodicamente agendados, em todas as áreas, que trazem conteúdos inovadores, sobre novidades em produtos, técnicas específicas, estudos de caso, entre outros, nas mais diferentes áreas de curso do Infnet.

Minicursos: Eventos de maior duração que as palestras, tipicamente voltados para apoio em certificações ou desenvolvimento de técnicas em laboratórios.

Núcleo de Carreiras: Apoia a inserção profissional dos alunos de graduação, ajudando-os a conseguir um estágio ou emprego. O Núcleo também realiza eventos, como as semanas de empregabilidade, buscando sempre trazer o contato com o mercado de trabalho para dentro do Infnet e para perto dos alunos.

Por meio desses recursos, é possível otimizar ao máximo o potencial de cada um, auxiliando no alcance dos seus objetivos e incentivando-o a manter constantes o foco e o aprendizado.

Estágios e Empregos

O Infnet conta com um Núcleo de Carreiras e Atividades Complementares, que reúne as melhores vagas disponíveis no mercado. É uma ponte entre as empresas e o aluno, facilitando sua vida para que ele foque nos estudos enquanto nos preocupamos com sua colocação profissional. As vagas são divulgadas em um mural interno e enviadas para o sistema utilizado pelos alunos.

O Núcleo de Carreiras também é responsável por promover eventos que aproximam as empresas do Instituto, como a Feira de Empregabilidade. Durante a feira, são realizadas palestras com profissionais que contam sobre o dia-a-dia do seu trabalho e trazem novas oportunidades de programas de estágio, programas de Trainee e programas de caça-talentos.

NÚCLEOS DE INSERÇÃO PROFISSIONAL

O Instituto Infnet sempre teve uma grande preocupação em preparar o aluno para o mercado de trabalho, e isso pode ser visto em todo seu projeto pedagógico e em suas ações:

No decorrer dos cursos, a todo momento, é feito um link entre teoria e prática;

A carga horária é planejada de maneira a permitir que o aluno associe os estudos com a vida profissional;

Os alunos aprendem os softwares mais requisitados do mercado;

Muitos cursos contam com certificações, já incluídas no valor da matrícula, que são um diferencial valorizado pelo mercado;

Quase todas as aulas são em laboratórios, com um computador por aluno: os alunos estudam com as mesmas ferramentas que o mercado utiliza.

Todos esses esforços trouxeram ao Instituto uma ótima reputação e o tornaram conhecido por capacitar os alunos para os desafios reais do mercado. Atualmente, o Infnet mantém relações com mais de 500 empregadores, entre as principais empresas do Estado do Rio de Janeiro. Eles recrutam alunos e ex-alunos do Instituto e também enviam seus colaboradores para participar de cursos, minicursos e palestras no Infnet.

Algumas destas empresas mantêm relações especiais com o Infnet, participando da revisão anual das grades curriculares de todos os cursos. Esses relacionamentos garantem uma permanente atualização do Instituto com as tecnologias e conhecimentos que estão sendo utilizados e que serão demandados pelo mercado nos anos seguintes.

Palavra do aluno

null

“Quando entrei no CBA, eu ainda não trabalhava na área de gestão. Agora que estou nesta área vejo o quanto tudo aquilo que aprendi foi importante e está sendo um diferencial para minha carreira.”

Nina Raminelli
CBA em Gestão da
Tecnologiada Informação
null

“Estou apenas iniciando a jornada, mas estes primeiros meses tem sido animadores. O Instituto tem honrado o compromisso de oferecer um ensino de alto nível, o tempo é otimizado em função disso, encontro colegas já colocados no mercado, conciliando estudo com trabalho, o que contribui para criar um ambiente propício à evolução profissional.”

Eduardo Valle
Graduação em Análise e
Desenvolvimento de Sistemas
null

“Visando expandir a área de atuação de nossa empresa, não tive dúvidas em escolher o Infnet para adquirir o conhecimento necessário na Gestão da Segurança e Serviços de TI.”

George J. de A. Chaves
MBA em Gestão da
Segurança da Informação
null

“É um excelente curso, comprofessores experientes ecapacitados, que também atuam em grandes empresas e com isso possuem know-how e estão sempre alinhados com as necessidades do mercado. É um privilégio poder cursar este MBA!”

Ana Paula Krizek
MBA em Governança
e Melhores Práticas TI
null

“Arquitetura de Software é a escolha correta das tecnologias, dos frameworks e dos padrões de design adotados na concepção de um sistema, esta é a visão passada pela Infnet neste curso de pós-graduação, cujo tem sido o diferencial no papel de arquiteto exercido por mim atualmente.”

Heleno Matoso
MIT em Arquitetura de Software
null

“Um ótimo curso de Pós-graduação voltado ao mercado, com uma equipe de professores experientes que trabalham em grandes empresas e com isso temos exemplos reais na sala aula. Tenho certeza que fiz a escolha certa.”

Rafael Santos
MIT em Cloud Computing,
Virtualização e Gestão de Data
null

“A pós-graduação em Desenvolvimento Mobile na Infnet está sendo muito útil para meu desenvolvimento profissional e me dando muitas ideias de projetos. Os professores estão sempre a disposição e o conteúdo trabalhado é muito atual e dinâmico.

Vinicius Ribeiro
MIT em Desenvolvimento Mobile
null

“Ter realizado o curso de Pós Graduação MIT em Engenharia de Redes na Infnet foi essencial para aprofundar meus conhecimentos, tendo como principal diferencial a realização de aulas práticas em laboratórios, ministrados por profissionais altamente qualificados.”

Jorge Mansur
MIT em Engenharia de Redes
null

“Com cursos totalmente voltados ao mercado, uma infraestrutura raramente encontrada e com o corpo docente formado de profissionais extremamente qualificados, o Infnet consegue facilmente se destacar entre outras renomadas instituições de ensino. A cada dia que passa, mais certeza tenho de que fiz a escolha certa.”

Fellipe Holanda
Graduação em Engenharia
de Computação
null

“Encontrei um ambiente de aprendizado que julgava não existir no Brasil. As instalações, o material de apoio, e, principalmente, as pessoas - professores e funcionários - são de nível internacional.”


Rodrigo Webler

Graduação em Gestão da
Tecnologia da Informação
null

“O que mais me impressionou nesse tempo que tenho como aluno do Infnet foi a excelente preparação dos professores, a modernidade e o conforto da infraestrutura e a constante preocupação com a atualização e modernização, além é claro da excelente equipe que compõe o quadro de funcionários do Instituto Infnet como um todo.”

Márcio Feldmann
Graduação em Gestão da TI
null

“Sempre acreditei que estudar no Infnet me traria boas oportunidades de crescimento profissional. Em 2009, quando iniciei os estudos, ainda era operador em uma subsidiária da Petrobrás, hoje sou Analista de Sistemas da Siemens. Agradeço ao Infnet por fazer parte do meu sucesso!”

Rafael Santos
MIT em Cloud Computing,
Virtualização e Gestão de Data
Atendimento

Biblioteca: biblioteca@infnet.edu.br

Centro de exames: certificacao@infnet.edu.br

Suporte a equipamentos: suporte@infnet.edu.br

Prefeitura do campus (infraestrutura física): prefeitura@infnet.edu.br

Coordenação pedagógica das graduações: cped.grad@infnet.edu.br

Marketing (para dar um depoimento ou sugestão): mktc@infnet.edu.br

Informações sobre palestras: palestras@infnet.edu.br

Dúvidas sobre financiamentos (FIES ): fies.ctr@infnet.edu.br

Dúvidas sobre financiamentos ProUni: prouni.ctr@infnet.edu.br

Divulgação de oportunidades aos alunos: carreiras@infnet.edu.br

Controladoria e assuntos financeiros: controladoria.rj@infnet.edu.br

Para falar com a Ouvidoria (apenas nos casos em que outras áreas não tenham atendido corretamente): ouvidoria@infnet.edu.br

Atendimento
presencial

Rua São José, 90 – Centro – Rio de Janeiro

Secretaria (2º andar):
Segunda a Sexta das 9h00 às 12h00 e 17h00 às 20h00
Sábados quinzenais das 8h00 às 11h00

Central de Matrículas (4º andar):
Segunda a Sexta das 9h00 às 19h00

Veja no mapa.

Menu