ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

VMUG-RJ organiza primeiro encontro de 2020

Fazer evento na véspera de carnaval é um desafio. Mas a galera do VMUG-RJ conseguiu encher nosso auditório!

“Foi uma experiência ótima”, conta o palestrante Luciano Gomes. “O nível de interação também me surpreendeu, várias perguntas super pertinentes.”

O encontro do VMUG trouxe conhecimentos sobre virtualização, clouds e demonstrações de cases. Tudo para ajudar no cotidiano dos profissionais. O Luciano, por exemplo, falou sobre soluções VMWare Cloud on AWS e vRealize Operations.

A explicação das novas tecnologias teve uma pegada voltada para o que o mercado está exigindo da galera de TI.

“Tivemos palestras sobre Data Center interligado com estrutura em Cloud tanto privada quanto pública. Teve todo um diferencial de automação, de entrega automática da estrutura local”, comenta o Marcus Paulo Gioscia, nosso coordenador da pós de Engenharia de Redes.

Rolou também uma sessão da Columbia TI, especialista em serviços gerenciados, com apresentação de Cloud privada em ambiente 100% VMware.

Além das palestras, teve momento para networking, coffee-break e sorteio de brindes. Coisa boa, né?

Os encontros do VMUG-RJ acontecem a cada dois meses, então já fica o convite aqui para quem quiser comparecer no próximo! Só ficar de olho nas redes que avisaremos!

oficina de php no infnet
eventos infnet
rafaelasilva

Oficina de PHP no Infnet

Aconteceu no sábado a oficina de PHP, a linguagem de programação usada pelo WordPress, que provê a tecnologia base para mais de 30% dos websites.

Leia mais »