A Escola

Corpo Docente

Tamanho do texto
  • Prof.ª Marina Vergili

Diretora da Escola de Negócios, Central de Coaching e Central de Carreira. Possui mais de 30 anos de experiência no mercado tendo ocupado posições gerenciais e executivas em empresas de consultoria de TI e de Gestão de Carreira. Como profissional de Gestão de Carreira, Assessment e Coaching, foi sócia e consultora de grandes escritórios nacionais e internacionais. Especializada em Comportamento e Competência, certificada em competência pela Lominger (USA), MBTI I e II, SDI (Personal Strengths), Success Tools (Motivadores, Inteligência Emocional, Disc), Alpha Assessment (USA). Coach Executiva e de Carreira pela SBC e BCI (Behavioral Coaching Institute). Formada em TI na PUC/RJ e MBA em Gestão de RH na FGV/RJ.

O Infnet tem perfil diferenciado por ser orientado ao mercado e procurar trazer projetos realistas para nossas graduações. Os cursos são desenhados de forma que o aluno possa demonstrar no mercado de trabalho conhecimento consistente com as demandas das organizações, fortalecendo o potencial de empregabilidade. Integramos aos nossos cursos de negócios, conteúdos de tecnologia e ferramentas mais usadas no mercado de trabalho, facilitando a integração dos alunos na rotina operacional das empresas. Nossos docentes têm experiência prática no mercado de trabalho e transmite ao aluno a aplicabilidade do conteúdo teórico que recebem nas aulas.

  • Prof.ª Silvia Andueza

Professora-Chefe da Escola de Negócios. Possui mais de 35 anos de experiência profissional nas áreas de gestão e de tecnologia da informação, adquirida por meio da prestação de serviços de consultoria em sistemas de informação e desempenho de funções gerenciais em empresas nacionais e multinacionais de diversas linhas de negócio, tais como Petros, General Electric e Unisys. Mestre em Administração pela PUC/RJ, especializações em Gestão e Tecnologia da Informação pela FGV/RJ, Management pelo IAG da PUC/RJ, Gerenciamento de Projetos pelo IAG da PUC/RJ, bacharel em Ciências Econômicas pela PUC/RJ.

A Escola de Negócios do Infnet oferece graduações em Sistemas de Informação Administração e Marketing que preparam seus alunos para uma rápida inserção em um mercado de trabalho dinâmico e com nível de exigência crescente. A metodologia de ensino adotada possibilita ao aluno adquira o conhecimento e desenvolva as competências que o mercado valoriza e as demonstre por meio da execução de projetos práticos. A excelência do corpo docente, que alia formação acadêmica e experiência profissional, é um dos fatores determinantes para que o Infnet ofereça de serviços educacionais com elevado padrão de qualidade.

 

Briefing dos Docentes

 

  • Prof. Adriano Saad

Com mais de 30 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, atuando como analista, suporte, auditor, consultor, gestor e líder de grandes projetos para instituições privadas e públicas. Com experiências internacionais em diversos países da América Latina e Estados Unidos capitaneou o projeto de Gestão de Riscos Logísticos da Rio+20. É instrutor para formação de auditores para ISO 27001. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e certificados BSI Lead Auditor ISO 27001, BSI Internal Auditor ISO 27001, Módulo MCSO.

  • Prof. Alan Guerra

Possui mais de 12 anos de experiência profissional como consultor, com atuação em projetos de implantação e operação de PMO, melhoria de processos de negócio e eficiência operacional, gestão integrada de operações, implantação de sistemas e treinamento corporativo para as áreas de engenharia de produção, logística e tecnologia da informação na indústria de petróleo. Mestre em supply chain, logística e materiais, MBA em gestão de negócios e projetos pelo IME-UERJ e Bacharel em Sistemas de Informação.Possui as seguintes certificações: PMP - Project Management Professional, LSSBB - Lean Six Sigma Black Belt e ITILF – ITIL Foundation.

  • Prof. André Campos

Possui mais de 25 anos de experiência na área de tecnologia da informação, tendo atuado nas áreas de sistemas e infraestrutura de TI, e principalmente em gestão da TI. Foi gerente de TI de Biomanguinhos, um dos maiores complexos de produção de imunobiológicos e biofármacos da América Latina. Gerenciou também a TI do Senac Rio, estruturou a TI central da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde atualmente é Gerente da Qualidade e Inovação em TI. É mestre em informática pelo NCE/UFRJ, especialista pela COPPE/UFRJ. Possui as certificações MCSO/Módulo, Auditor Líder em Segurança da Informação pela DNV (Det Norske Veritas), e é também certificado ITIL.

  • Prof.ª Bianca Dramali

Possui experiência de 15 anos nas áreas de marketing e comunicação, com destaque para gestão no relacionamento com cliente e no planejamento e execução de projetos inovadores, em empresas nos setores de mídia, editorial e marketing de relacionamento. Liderança em projetos de CRM, retenção e gestão do ciclo de vida do cliente, pesquisa de marketing, comunicação interna, programas de incentivo, excelência no atendimento, planejamento de marketing e marketing de serviços. Palestrante e docente, em cursos de graduação e pós-graduação, tem também experiência como conteudista para cursos EaD. Mestre em comunicação e graduada em comunicação social com ênfase em publicidade e propaganda pela UFF, por onde também é MBA em administração e sistemas de informação.

  • Prof. Emiliano Castor

Há 17 anos atua como analista e consultor de sistemas para empresas como DBA, Accenture e Sonda IT, em projetos para clientes como Shell, Petrobras, Transpetro, Vale, Repsol, CVM e Caixa Econômica Federal. No Instituto, além da docência também coordena uma pós-graduação na área de sistemas de informação. É Mestre em administração, especialista em sistemas de Informação e graduado em engenharia da computação e matemática.

  • Prof. Frederico Novaes

Possui mais de 30 anos de experiência profissional como executivo na gestão e direção de organizações nos setores público e privado. Presidiu o Proderj. Atualmente atua na articulação institucional do Sebrae e, no Instituto, coordena uma pós graduação e atua como docente. Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE-UFRJ.

  • Prof.ª Graciana Simoní Fischer

Possui mais de 15 anos de experiência em projetos na área de webdesign e educação a distância. Atua no Instituto desde 2007, realizando diferentes atividades de coordenação e produção de material didático. Docente no ensino superior há mais de 16 anos, é Doutora em Mídia e Conhecimento pela UFSC e Mestre em Ciência da Computação pela UFRGS.

  • Prof.ª Letícia Molinaro

Atua há mais de 15 anos na área de recursos humanos para empresas como State Grid Brazil Holding, Módulo, Vale, Petrobras, COPEL, Transpetro e FIFA, BearingPoint, CSC e Ernst & Young. Atualmente é Diretora de Recursos Humanos da DaVita. MBKM em gestão do conhecimento e inteligência empresarial pela Coppe/UFRJ, certificada em gestão avançada pela Harvard Business School e graduada em Comunicação Social.

  • Prof. Marcelo Neves

Empreendedor bem sucedido, atua há mais de 20 na área de software e sistemas de informação, com foco em análise de negócios, análise de processos de negócio, gestão de projetos e modelagem. É coautor do BABOK v3 - Guia para o Corpo de Conhecimento em Análise de Negócios, é autor do livro Aprenda Análise de Negócios e Conquiste a certificação CCBA / CBAP e preside o Capítulo Rio de Janeiro do Instituto Internacional de Análise de Negócios. É especialista em Gerenciamento de Projetos pela UFRJ e graduado em ciência da computação.

  • Prof.ª Monica Anastassiu

Com mais de 30 anos de experiência multifuncional em computação, com ênfase em sistemas de informação e engenharia de software, de processo e da qualidade, vem desenvolvendo e gerenciando pessoas e projetos diversos em empresas de grande e médio porte, na indústria e em serviços públicos e privados. Mestre em informática pela UNIRIO, pós-graduada em engenharia da qualidade e em análise de sistemas, possui certificação Lead Auditor ISO 9001.

  • Prof.ª Monica Esteves

Possui mais de 20 anos de experiência na área de gestão de pessoas, com foco em projetos e programas de desenvolvimento organizacional, atuando como executiva em empresas como S C Johnson, Souza Cruz, Atento e Casa&Video. Diretora da ABRH-RJ, também é coach associada à ICF - International Coach Federation. Mestre em sistemas de gestão, MBA em gestão estratégica de negócios pela UFF e administradora.

  • Prof.ª Natália Rocha

Com experiência profissional na área de marketing, foi gerente de marketing da GS Serviços de Telecomunicações, atuando em áreas como produção de portfólio, relacionamento com cliente e acompanhamento de produção, entre outros processos. Mestre e graduada em comunicação com ênfase em publicidade e propaganda.

  • Prof.ª Patricia Bomfim

Executiva com mais de 20 anos de experiência, atuando em organizações como White Martins, Rio Palace Hotel, Top Shopping, Cultura Inglesa e Buena Vista International/Estúdios Disney. Foi diretora regional do Great Place to Work e, desde 2006, atua como Diretora de Comunicação e Marketing da ABRH-RJ. Hoje é Sócia da Cimbre Consultoria. Mestre em Gestão Empresarial e pós-graduada em Marketing.

  • Prof.ª Patrícia Freitas

Acumula mais de 20 anos de experiência em recursos humanos, tendo atuado em posições gerenciais em empresas como Icatu Seguros, Repsol YPF e Texaco Brasil. Mestre em Administração, pós-graduada em RH e management e graduada em Psicologia.

  • Prof. Paulo Tostes

Possui larga experiência em gestão da TI em empresas privadas nacionais e multinacionais e públicas no âmbito federal. É especialista em diversos frameworks de gestão e possui experiência em estratégia de TI, tendo participado na elaboração de planos diretores, de orçamento e de investimento na área. Mestre em administração de empresas, é coordenador executivo de pós-graduação do Instituto. É Academic Advocate do ISACA e possui certificações profissionais como a Project Management Professional (PMP/PMI), Certified Business Process Professional (CBPP/IIBA), ITIL e COBIT.

  • Prof.ª Talita Peixoto

Atua como consultora no desenvolvimento de negócios, comercial e marketing em empresas multinacionais de petróleo e gás e em consultoria nas áreas de estratégia, marketing e internacionalização de empresas, tendo passagem por empresas como Elsevier, Repsol YPF, Newpark e TDW. Mestre em administração, com especialização em international management pela Université Pierra-Mendès (Grenoble II) França.

  • Prof.ªThais Monnerat Leite Maia

Com experiência profissional em projetos de endomarketing, varejo, desenvolvimento de competências, consultoria e liderança, atua como coordenadora de uma pós-graduação no Instituto Infnet. Mestre em administração pela Católica Lisbon School of Business and Economics e graduada em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda.

Atendimento

Contato