» A Escola

QUE OS ANJOS DIGAM “EU INVISTO EM VOCÊ. AMÉM.”

Tamanho do texto

Congresso Investimento Anjo (CIA). Há tão pouco tempo se procurava por esses investidores e hoje já contamos com o CIA em sua quarta edição! Trata-se de um evento em que representantes de grandes fundos e companhias se encontram para debater o cenário em que 7.260 investidores-anjo no Brasil ofereceram o investimento médio de R$ 234 mil para os próximos dois anos. Em um cenário assim, o montante ofertado chega a R$ 1,7 bilhão!

No encontro de 30.06.2016, no auditório da Fundação Getúlio Vargas, na capital paulista, estiveram presentes a Intel Capital, Jacard Investimentos e Bossa Nova Investimentos, dentre outros como os representantes do Vale do Silício, dos fundos Band of Angels e Puente Labs. Esses fundos são tão importantes para a economia do país que, para se ter uma boa noção, a Anjos do Brasil revelou que em 2015 os investidores aportaram R$ 784 milhões no país. Cassio Spiona (fundador e presidente da Anjos do Brasil) o país ainda está aquém de outros muitos, especialmente dos EUA - que investiram mais de US$ 24 bilhões só no ano passado. Cassio defende, ainda que "startups que tenham a disrupção como ponto-chave do negócio em que atuam podem ter a empresa como parceira ou investidora, porque é a inovação que faz o cliente da companhia crescer e, consequentemente, todos nesta relação saem ganhando".

O portal Exame.Com trouxe uma matéria muito interessante sobre o evento e vale ser lida. Veja em http://goo.gl/VbrjDJ  e entenda, por exemplo, os mecanismos de entrada e saída de um investidor anjo em negócios promissores. Mario Ghio, da Kroton (grande investidora no ramo de Educação), revela que tipo de startups interessam para os seus investimentos: “O empreendedor não tem que querer mudar o mundo com a empresa dele, ele precisa resolver um problema de forma eficiente. São essas empresas que nos atraem”.

Como se vê, existem muitos caminhos para o sucesso. Dentre eles estar bem preparado para gerir os negócios. A graduação em Administração da Escola de Negócios do Instituto Infnet forma administradores capazes de gerir empresas, aplicando técnicas e ferramentas da atualidade em um curso fortemente voltado para a administração baseada em evidências, pesquisas e métricas de resultado.

Veja mais em http://www.infnet.edu.br/negocios/proposta-graduacao-administracao