Últimas vagas: Comece sua faculdade em 26/02

PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÕES PRESENCIAIS

Via vestibular/ENEM

CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO

Você precisa ter concluído o Ensino Médio. O diploma/declaração de conclusão será um dos documentos cobrados no momento da matrícula.

VESTIBULAR

É necessário ser aprovado na prova do Vestibular Infnet ou ter atingido a média mínima exigida para inscrição por ENEM, além de passar no Teste de Habilidade Específica (THE).

VESTIBULAR INFNET

Entre para a Faculdade Infnet e tenha um aprendizado 100% alinhado ao mercado, com uma infraestrutura desenvolvida para que o aluno aproveite ao máximo as melhores salas de aula, equipamentos e tecnologias.

Aqui, você aprende na prática ao longo de projetos reais e se forma um profissional preparado para enfrentar os desafios da sua área.

AS PRINCIPAIS ETAPAS DO VESTIBULAR

Faça sua inscrição

Realize o exame online

REALIZE O THE PRESENCIAL

Confira seu resultado

INSCRIÇÃO VIA ENEM

A Faculdade Infnet valoriza os as notas do Exame Nacional do Ensino Médio dos candidatos, e garante uma bolsa de estudos de até 65% de acordo com o desempenho no exame.

Entre em contato para calcular sua média de acordo com os pesos das notas, e veja qual faixa de bolsa você poderá garantir com seu resultado do ENEM.

BOLSAS VIA ENEM

20%

Média no ENEM a partir de 550 pontos.*

40%

Média no ENEM a partir de 700 pontos.*

65%

Média no ENEM a partir de 850 pontos.*

*Consulte sua média com suas notas do ENEM e descubra a sua faixa de bolsa. Fale conosco:

OUTRAS FORMAS DE INGRESSO

Os candidatos que já são portadores de diploma de graduação devem procurar a central. No ato da matrícula, será exigida a apresentação do diploma de graduação.

A análise estará sujeita à disponibilidade de vaga.

Para entrar em contato com a central de matrículas, siga até o final do atendimento eletrônico e converse com um de nossos consultores via WhatsApp.

Os candidatos interessados na forma de ingresso por transferência devem procurar a central de matrículas e apresentar a declaração/documento de vínculo do requerente com o estabelecimento de origem no atual período.

Para entrar em contato com a central de matrículas, siga até o final do atendimento eletrônico e converse com um de nossos consultores via WhatsApp.

Para solicitar sua reabertura de matrícula se comunique com a Secretaria, via requerimento, para análise pela coordenação do curso. Na reabertura de matrícula, o aluno fica sujeito às alterações da matriz curricular que tenham ocorrido no curso durante o período em que esteve com a matrícula trancada.

Além disso, é necessário que a vaga requerida esteja disponível e que os prazos previstos para a integralização da referida matriz possam ser cumpridos.

Após um ano de matrícula trancada, o aluno deve procurar a central de matrículas para fazer um novo contrato.

VANTAGENS DO VESTIBULAR INFNET

Garantia ENEM Inteligente

Esse programa garante que sua bolsa Mérito do Vestibular aumente caso a sua nota do ENEM seja publicada em até 6 meses após a matrícula e seja maior do que a tirada no Vestibular Infnet.

Programa Estude Sempre

Fazendo o Vestibular Infnet e se matriculando na faculdade, você já antecipa 50% de bolsa em todos os cursos livres do Instituto Infnet, como se já estivesse no nível Ouro do Programa Estude Sempre.

Bolsas de estudo exclusivas

Ao se inscrever, você concorre a uma bolsa de estudo de até 65% com os programas Mérito do Vestibular e Mérito do ENEM.

Para saber mais sobre essas e outras vantagens, clique aqui.

Para saber os valores, tirar outras dúvidas ou se inscrever no processo seletivo, fale conosco abaixo:

ESTUDAR NO INFNET É ESPECIAL

METODOLOGIA INOVADORA

Nossas graduações utilizam uma metodologia inovadora, avaliada com nota máxima pelo MEC. Ela é baseada em projetos e competências, o que faz com que você estude fazendo projetos de mercado, enquanto desenvolve competências que o mercado de trabalho te pede.

AULAS PRÁTICAS

No Infnet, as aulas são sempre em laboratório, com um computador por aluno. Investimos para que você aprenda da melhor forma, como os profissionais trabalham no mercado. Você aproveita melhor o seu tempo e aprende realmente na prática.

MERCADO DE TRABALHO

Ensinar o que o mercado de trabalho precisa está na nossa missão institucional. Nossa faculdade existe para formar pessoas para brilharem no mercado de trabalho. Nos nossos mais de 25 anos de história, já ajudamos milhares de pessoas em suas carreiras.

ENGENHARIAS TECH

A Faculdade Infnet é referência em Engenharias Tech. Com Inovação no seu DNA, desde 1994 forma profissionais que atuam em áreas como a Engenharia de Software, Engenharia de Computação, Engenharia de Redes, Engenharia de Dados, Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

Perguntas frequentes

As disciplinas avaliadas em um exame de perguntas objetivas são Raciocínio Lógico, Português Aplicado, Inglês e Informática, além de uma redação argumentativa de até 30 linhas com tema especificado no teste.

Os conteúdos nunca excederão os conteúdos do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio, referente a cada uma destas disciplinas.

A nota final de cada candidato presente à prova será feita ponderando a média aritmética das notas de cada disciplina da prova. Todas as notas serão na escala de 0 (zero) a 10 (dez), sempre expressas com uma casa decimal.

Em especial, consoante ao que determina a Portaria MEC no 391/02, artigo 2º e parágrafo 2º, será eliminado o candidato que não atender obrigatoriamente às duas exigências que se seguem: a) obtiver nota final menor do que 3,5 (três e meio); b) obtiver nota menor do que 2,0 (dois) na prova de Redação.
 
Para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Ciência de Dados e Inteligência Artificial, também é critério de eliminação nota menor que 4,0 (quatro) em Raciocínio Lógico quando o candidato não obtiver nota total igual ou superior a 7,0 (sete), considerando todas as provas realizadas.
 
 

Sob nenhum pretexto haverá segunda chamada ou vista das provas, bem como não haverá revisão de provas e nem discussão dos critérios de correção.

Os Processos Seletivos serão classificatórios, sendo eliminado o candidato que deixar de comparecer à sua prova.

O Infnet aceita as notas das edições do ENEM realizadas a partir de 2010.

Será exigido um mínimo de 550 (quinhentos e cinquenta) na pontuação do ENEM para o ingresso nos programas da Instituição.

Para todos os efeitos, a apuração da pontuação do ENEM será realizada seguindo a seguinte fórmula:

Pontuação do ENEM = ((Nota de Redação + (Média de (Nota de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Nota de Ciências Humanas e Suas Tecnologias; Nota de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias; Nota de Matemática e Suas Tecnologias)) / 2)

Toda a divulgação dos resultados e comunicação será feita de forma pública e nominal, no site https://vestibular.infnet.edu.br/.

Serão divulgados apenas os nomes e a classificação dos candidatos aprovados.

Você será informado pelo consultor educacional da lista de documentos necessários para entrega no ato da matrícula (online ou presencial). São eles:

  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • CPF;
  • Documento oficial de identidade (Não serve CNH);
  • Título de eleitor;
  • Certificado de situação militar;
  • Comprovante de residência;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio – Frente e Verso (antigo 2º grau);
  • Publicação no Diário Oficial para os formados após 1985 – (Apenas para formados no RJ); 
  • Histórico escolar do Ensino Médio (antigo 2º grau);
 
O cumprimento de todas as etapas do processo de matrícula é fundamental para que o aluno posteriormente não tenha problemas para a emissão de declarações ou certificados

Rua São José, 90 – Centro, Rio de Janeiro.

O Instituto fica na esquina da Av. Rio Branco, no “miolo” do centro da cidade. Há linhas de ônibus para qualquer lugar do Rio de Janeiro, e também para cidades vizinhas, praticamente em frente ao Instituto.

O Instituto fica praticamente em frente à saída “Rio Branco” da Estação de Metro Carioca. 

Há diversos ônibus especiais no Terminal Menezes Côrtes, a apenas 2 quadras do Instituto.

A poucas quadras do Instituto fica a estação de barcas da Praça XV. É também uma boa opção para quem mora em Niterói.