Ajude o Android Studio a melhorar o desempenho

Além das habilidades em desenvolvimento, a plataforma em que o profissional vai trabalhar deve garantir um bom suporte para os projetos.

Pensando nisso, a equipe do Android abriu uma pesquisa pública e internacional para ouvir diretamente dos desenvolvedores como tem sido criar no Android Studio.

“Essa survey chegou em boa hora sim e com certeza existem coisas a melhorar”, comenta nosso aluno Marlon Sodré. “A primeira coisa a melhorar é o desempenho de build e instalação (compilar o projeto e instalar) no dispositivo, pois até o momento o desempenho está baixo.”

Marlon ainda enumera duas coisas que precisam de reparo no Android Studio: o consumo de bastante memória RAM causando bugs que obrigam o desenvolvedor a limpar o projeto por erros de cache; e o emulador, que às vezes trava e precisa que o dispositivo seja reiniciado para voltar a funcionar.

E você, desenvolvedor, concorda ou discorda do Marlon?

Para responder à pesquisa, clique neste link. Além de selecionar os pontos que desagradam na plataforma, há o espaço para deixar uma sugestão do que  pode melhorar.