Alunos exemplares tornam-se professores excepcionais!

É muito gratificante quando nossos alunos se tornam profissionais excelentes, e ainda mais quando voltam para ensinar, como professores do Infnet. É o caso do prof. Cidcley Schmitt.

“Sempre tive um senso de pertencimento com o Infnet. Acho o máximo como a instituição prepara profissionais aptos aos desafios de mercado. Com a possibilidade de ser professor, essa relação se solidificou ainda mais. Adoro fazer parte do seleto corpo docente que trabalha na formação desses futuros profissionais!”, conta.

Esse desejo de lecionar apareceu enquanto Cidcley era aluno da graduação em Design Gráfico, lá em 2009. Na época, era monitor de desenvolvimento e interfaces web e tinha uma disponibilidade exemplar em auxiliar os colegas, sendo elogiado por alunos e professores.

Junto à essa experiência, Cidcley foi construindo o repertório de conhecimento, e tornou-se instrutor na Caixa.

“Observei que poderia colocar meus conhecimentos a favor de outros. Isso fez com que eu perdesse o receio e me animei para tentar uma oportunidade no Infnet”, relembra. “Nesse tempo todo, meu trabalho sempre foi em células de desenvolvimento de softwares departamentais. Quase 15 anos depois, surgiu a chance de lecionar no Infnet e aqui estou eu.”

E logo no processo seletivo, o prof. Cidcley teve um reconhecimento especial do nosso pró-reitor Andre Kischinevsky: “Eu assisti a aula ensaio do prof. Cidcley e tive certeza, na mesma hora, que ele havia nascido para ministrar aulas. Alocamos ele nas graduações imediatamente, e foi um sucesso desde o primeiro dia”.

Muito maneiro, né? É um prazer manter essa relação há anos. Obrigado, professor!