ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Amanhã começa o hackathon que reúne todas as galáxias

Começa amanhã o International Space Apps Challenge da NASA, que permite gente do mundo inteiro a usar os dados abertos da NASA para criar soluções inovadoras. Vai ser totalmente gratuito e online!

O tema deste ano é o Desafio de Sustentabilidade. Existe uma preocupação mundial de que as questões ambientais que enfrentamos hoje terão um impacto nas gerações futuras. 

Por isso, quem topar o desafio deve criar uma forma de comunicar a importância da responsabilidade ambiental para pessoas de todas as idades.

Ah, e tem vaga para todo mundo, viu? Não é exclusivo a desenvolvedores. Podem colaborar equipes de tecnólogos, cientistas, designers, empreendedores, artistas, curiosos, todas as profissões possíveis! 

Mas como o hackathon funciona?

Do dia 02 a 04 de outubro, líderes locais e a Equipe Organizadora Global da NASA vão realizar eventos e webinars para estimular os participantes a acharem soluções propostos. Os resultados podem ser entregues em jogos, aplicativos mobiles, vídeos, peças artísticas, ferramentas de ensino, e por aí vai. 

São seis categorias no desafio: Sustentabilidade, Observação, Informação, Criação, Conexão e Enfrentamento de problemas na Terra e no Espaço. Tem uma sétima opção da equipe inventar o seu próprio desafio e solução, mas essa parte é opcional e não interfere no resultado final.

Tá esperando o quê? Chama logo os amigos e se inscreva aqui.