Área de TI está se tornando cada vez mais atrativa

Nessa primeira semana de aula, foi bem legal constatar como a área de TI está recebendo profissionais vindos de outras carreiras. A atratividade da área, com alta demanda e bons salários, é um super diferencial.

O professor Cidcley Schmitt destacou a quantidade de alunos que estão cursando uma segunda graduação ou estão trocando de área profissional: “Alguns deles nutrem esse amor pela área de origem, e pensam em criar projetos integrados com TI”, comenta Cidcley.

Edson Dantas, é um dos alunos que está migrando. Formado em Biologia, ele trabalhou por muito tempo com ecologia e comportamento de insetos vetores de doenças. Mas a vontade de trabalhar com software sempre existiu.

“Percebi que posso aplicar alguns conhecimentos na área da saúde, principalmente com análise de dados, e na criação de um aplicativo para funcionar com um equipamento sendo desenvolvido. Mas a ideia é mudar totalmente de carreira”, comenta.

Outro exemplo é a aluna Thaís Gadiole, que estudou Gastronomia mas veio para ADS pelo interesse que já tinha por programação.

Já dentre os novos alunos, que chegaram em 2020, há dezenas de exemplos, como a Fátima Almeida que veio de Letras, o Rodrigo Ortlepp que veio de Engenharia Civil.

Que todos sejam muito bem-vindos à área de TI!

oficina de php no infnet
eventos infnet
rafaelasilva

Oficina de PHP no Infnet

Aconteceu no sábado a oficina de PHP, a linguagem de programação usada pelo WordPress, que provê a tecnologia base para mais de 30% dos websites.