Cibersegurança em tempos de home-office

A maioria das empresas já está em home-office há algum tempo, e cada vez é mais importante levantar questões como cibersegurança.

O podcast Start Eldorado, do Estadão, produziu um episódio inteiro sobre o assunto, com a participação do João Rocha, executivo de security da IBM Brasil. São apenas vinte minutos, mas com reflexões e dicas de como enfrentar o home-office.

Em uma breve análise, o João Rocha comenta que: “É um cenário novo e empresas estão tendo que se adaptar em processos, tecnologias e comportamento de pessoas. Esse movimento de home office na área de cibersegurança tem uma variável muito nova, que é o ambiente de trabalho fora do que se está acostumado. A primeira pergunta que deve ser feita é: quem é esse meu usuário e de onde ele vem?”

Durante o episódio, são debatidos alguns pontos sobre a necessidade de reinvenção diante da crise e com o mínimo de impacto possível, além de novas formas de acesso e como se fortalecer contra roubos de banco de dados e ataques no geral.

O Start Eldorado tem outros episódios bacanas também, todos com foco em tecnologia e transformação digital. Então dê o play!