Consumidor está mais preocupado com a privacidade de dados

A Cisco publicou seu Data Privacy Benchmark 2022, entrevistando mais de 4.900 profissionais de 27 países, com o intuito de avaliar as práticas corporativas de privacidade e seu impacto nas organizações.

O estudo revelou que a privacidade é considerada uma “missão crítica”, com 90% dos entrevistados concordando que é um elemento essencial aos negócios. O número sobe para 94% quando analisamos somente as respostas de profissionais brasileiros. A pesquisa também mostrou que os investimentos das organizações em privacidade estão aumentando e são de alto retorno.

Outra conclusão do relatório é que os profissionais acreditam que a maioria dos clientes evitam comprar de empresas que não garantem proteção adequada, com 97% afirmando que as certificações são um fator decisivo ao selecionar um fornecedor ou produto.

Com esses números em mente, algumas organizações têm buscado verificar mais métricas relacionadas à privacidade para conseguir medir melhor o impacto de seus investimentos.

“Também vemos a privacidade crescendo como parte das habilidades vitais e responsabilidades principais dos profissionais de segurança. O estudo deste ano confirmou que alinhar a privacidade com segurança cria vantagens financeiras e de maturidade em comparação com outros modelos.” Afirma Harvey Jang, vice-presidente e diretor de privacidade da Cisco.

Outro dado importante diz respeito ao uso de dados em IA. 56% dos indivíduos desejam mais transparência no uso de seus dados em inteligência artificial e decisão automatizada, enquanto 46% dos consumidores sentiram que não podem proteger adequadamente seus dados, principalmente por não entenderem o que as organizações estão coletando e fazendo com eles.

Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
rafaelasilva

Empreendimentos que inspiram

Querer transformar boas ideias em negócios é comum, mas ter uma empresa pra chamar de sua não é moleza, não. O Manuel Vargas e nossos