ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Ações em tempos de COVID-19

O desafio dos últimos dias foi traçar estratégias para o COVID-19, reduzindo as perdas e os riscos para a comunidade Infnet.

O primeiro passo foi adotar o distanciamento social, substituindo aulas presenciais por aulas transmitidas ao vivo, nos mesmos dias e horários. Na foto, rolando uma aula de Engenharia com o prof. Jonh.

Foi uma correria durante o fim de semana, mas conseguimos que os alunos só perdessem um dia de aula. Todos já estão estudando de suas casas.

Mas, por que não suspender as aulas? Porque, no cenário mais provável, o resultado seria a perda do ano letivo para os alunos.

Sabemos que alguns alunos não tem infraestrutura suficiente para algumas  atividades remotas. Agora, estamos mobilizados para encontrar a melhor solução. É um trabalho desafiador, mas vamos conseguir.

Por exemplo, já enviamos a lista de alunos para a Adobe, para que possam ter acesso aos softwares. Estamos também trabalhando para oferecer laboratórios remotos. 

Para os colaboradores, ontem foi adotado o home-office para os grupos de risco, e hoje para muitos dos que têm funções que podem ser feitas à distância. 

Ainda estão trabalhando no local os diretores, gerentes e os que são essenciais para manter as atividades. Mas adotamos escalas e as atividades serão feitas cada vez mais remotas. 

Não há uma solução mágica e a pandemia é um incômodo para todos. Mas acreditamos no esforço coletivo para superar esse desafio e tocarmos nossas vidas, com segurança. 

Obrigado a todos pela compreensão e apoio.