Descubra 10 usos do ChatGPT que podem te ajudar no dia a dia

O uso das ferramentas de Inteligência Artificial vem gerando polêmicas e discussões acaloradas. Porém, muitos não entendem ainda o potencial dessas ferramentas para seu dia a dia.

Separamos algumas utilidades que o ChatGPT pode oferecer para te ajudar no lazer, nos estudos ou no trabalho.

1- Recomendações personalizadas

A primeira é a obtenção de recomendações personalizadas, com o ChatGPT atuando como um assistente de compras, de saúde ou até mesmo um concierge de cinema que oferece recomendações personalizadas de filmes. Além disso, a ferramenta também ajuda na criação de brainstorming, fornecendo listas de ideias para festas ou até tópicos de postagens para blog.

Screen With Chatgpt Chat With Ai Or Artificial Intelligence. Man

2- Aprendizado de tópicos complexos

A inteligência artificial fornece também ajuda no aprendizado de tópicos complexos. Se você deseja entender o aprendizado de máquina ou descobrir como a computação quântica está sendo usada, o ChatGPT pode fornecer visões gerais sucintas sobre assuntos mais técnicos.

3- Geração de resumos

Outra maneira eficiente de utilizar a ferramenta é gerando resumo de pesquisas incluindo relatórios completos, páginas da web ou estudos, basta fornecer algum conteúdo e ele fará o resumo do para você.

4 - Assistente de redação

Assim como a criação de resumos, o ChatGPT também pode agir como um assistente de redação escrevendo um poema, um artigo de notícias, um e-mail ou um ensaio de admissão à faculdade. Essa é uma das funções mais polêmicas da IA até agora e vem sendo discutida por professores ao redor do mundo.

5 - Obtenha assistência com codificação

O ChatGPT pode fornecer exemplos de código, procurar sintaxe e parâmetros ou ajudá-lo a solucionar problemas, fornecendo soluções para problemas ou erros comuns de codificação.

6 - Obtenção de dados

ChatGPT

O ChatGPT também é uma ótima ferramenta para quem está procurando um conjunto de dados, como por exemplo padrões climáticos globais ou praticamente qualquer outro tópico. A ferramenta poderá pesquisar em vários bancos de dados, repositórios e recursos online para encontrar conjuntos de dados relevantes.

7 - Assistência para viagens

Se você está planejando uma viagem, o ChatGPT pode ajudá-lo em tudo, desde encontrar voos e acomodações até sugerir destinos populares, atrações históricas e culturais e restaurantes locais. Basta pedir recomendações ao ChatGPT com base em seus interesses e orçamento, e ele pode atuar como seu próprio agente de viagens pessoal.

8 - Criação de nomes de empresas

Se você está abrindo uma empresa e precisa de ajuda com a criação do nome da marca, o ChatGPT pode ser utilizado para gerar nomes criativos e únicos para sua empresa ou produto. Para conseguir essa ajuda basta descrever as características da sua marca que a ferramenta dará opções variadas.

9 - Criação de roteiros

O ChatGPT pode auxiliar na criação de roteiros para filmes ou vídeos com a criação de cenários, personagens e fornecendo ideias para histórias e diálogos. Se você tem um canal no YouTube essa função pode ser bem útil.

10 - Encontrar emprego

Uma última dica sobre o ChatGPT é usá-lo para procurar emprego ou se preparar para entrevistas de emprego. A IA pode até mesmo fornecer conselhos sobre carreira.