ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

É sempre bom aprender com profissionais que já chegaram lá.

Ontem o Hugo Carvalho, CTO da Exame e diretor do BTG Pactual, compartilhou com os alunos do Infnet algumas experiências, sugestões e visões da carreira em TI. 

Foram dicas de como perceber quais tecnologias estão em alta, erros e aprendizados, as diferenças entre cargos, e mais. Além disso, Hugo falou de como a sua escolha de ser arquiteto de soluções na AWS, deixando o cargo de CTO da Bodytech, o fez crescer profissionalmente.

“A gente tem que aceitar que às vezes vamos dar uns passos para trás, para depois irmos à frente”, aconselhou Hugo.

O prof. Carlos Pivotto mediou esse webinar e também falou sobre as expectativas que os estudantes têm da carreira e como ingressar no mercado de trabalho.

“A questão é você olhar o que a vaga pede, o que a empresa faz, se aquela experiência vai te oferecer oportunidades interessantes de aprendizado e entender se você cumpre aqueles requisitos” foram algumas sugestões do Pivotto.

Foi bem maneiro! Tivemos 100 pessoas assistindo ao vivo, interagindo e perguntando bastante. Mas se você não pôde acompanhar ao vivo, acesse este link.

Acompanhe também nossa agenda de eventos.

Não deixe de assistir!

eventos infnet
rafaelasilva

Encontro de Professores

Aconteceu ontem o encontro semestral de professores das escolas de TI e Negócios, apresentado pelo diretor da Escola, prof. Andre Kischinevsky. Na programação, uma palestra

Leia mais »
desenvolvimento de software
Andre Kischinevsky

Alunos que deixam marcas

Alguns alunos não “passam” pelo Infnet. Eles vêm e criam uma história com a gente. O Luis Edgar Baims é um desses alunos, com um relacionamento único

Leia mais »
Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
rafaelasilva

Série de Webinars

Na última segunda feira, tivemos um webinar sobre Blockchain, com o nosso professor Gustavo de Miranda. Esse foi o primeiro de uma série de palestras

Leia mais »