Fernanda Alvarez apostou no Infnet e hoje é gestora de projetos bem sucedida

Fernanda Alvarez apostou no Infnet nos primórdios de nossas graduações: iniciou Gestão da TI em 2009, apenas dois anos depois de oferecermos as primeiras turmas. Hoje, é uma bem sucedida gestora de projetos, certificada PMP, ITIL, Cobit e HCMP, há seis anos trabalhando na OI e com vários prêmios no currículo. Nas palavras dela:

“Lembro-me como se fosse hoje quando decidi iniciar uma transição de carreira para TI. Para esta empreitada, precisava estudar em uma faculdade reconhecida no mercado. Ao pesquisar, não tive dúvidas que o Infnet seria ‘A’ faculdade. As qualidades me saltavam aos olhos: melhor faculdade de TI, ensino orientado ao mercado, horário compatível com o trabalho, preparação para certificações… mas, por outro lado, isso me gerava uma insegurança: como conseguiria acompanhar as aulas sem nunca ter atuado na área?

‘Essa faculdade deve ser para quem já trabalha com TI’, pensei. Em um primeiro momento, fui levada pela insegurança e resolvi fazer uma pré-matrícula em outra escola. Mas um sentimento de infelicidade tomou conta de mim. Afinal, não era aquela faculdade que eu queria. Como estava próxima ao Infnet, tomei coragem e fui conhecer. Encantada com a proposta, infraestrutura e atendimento, descobri que o vestibular seria no dia seguinte. Esta foi a decisão mais acertada que tomei.

Ainda cursando a faculdade, consegui meu primeiro trabalho, em um grande projeto: os Jogos Mundiais Militares. Hoje, continuo na área de gestão de projetos atendendo principalmente a clientes do governo federal e tendo a oportunidade de participar de um projeto inovador para a Aeronáutica, e de grande relevância para Oi, chamado Rede ATN-Br.

Acho que o maior reflexo da contribuição do Infnet para a minha formação são os reconhecimentos recebidos. Por isso, a escolha desta foto no post.”