Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Modelagem e otimização de sistemas

Entregável do Bloco:
Um projeto organizado no padrão PMI envolvendo a modelagem e otimização de um novo sistema ou a ampliação e otimização de um sistema construído em um projeto anterior. O projeto inclui a apresentação de artefatos de gerenciamento de projetos, da modelagem e da otimização.
Projeto de Bloco: Modelagem e Otimização de Sistemas
1 – Analisar e descobrir produtos de software com metodologias de entrega ágil e disciplinada
2 – Descrever o padrão PMI de gerenciamento de projetos.
3 – Atuar de forma ética em projetos, respeitando as diversidades culturais e os direitos humanos, sem preconceito racial, religioso ou de orientação sexual.
4 – Monitorar, controlar e encerrar um projeto de modelagem e otimização de sistemas utilizando o padrão PMI de gerenciamento de projetos.
5 – Executar um projeto de modelagem e otimização de sistemas utilizando o padrão PMI de gerenciamento de projetos.
Matemática Discreta, Estrutura de Dados e Algoritmos
1 – Formular representações da realidade através da lógica matemática
2 – Formular regras e decisões utilizando a lógica sentencial
3 – Elaborar algoritmos com vetores, matrizes, listas, pilhas e filas
4 – Trabalhar com recursividade em algoritmos.
Análise de Negócios
1 – Coordenar esforços de Análise de Negócios.
2 – Elicitar requisitos.
3 – Gerenciar o ciclo de vida de requisitos.
4 – Analisar a estratégia e necessidades de negócios.
5 – Analisar e modelar requisitos.
6 – Avaliar soluções.
Algoritmos Avançados
1 – Trabalhar com algoritmos de ordenação e busca.
2 – Utilizar critérios para a análise da complexidade, correção e eficiência de algoritmos.
3 – Explicar técnicas de construção de algoritmos: gulosos, programação dinâmica, divisão e conquista, recuo, ramificação e poda, paralelismo.
4 – Elaborar algoritmos com estruturas de dados avançadas.
5 – Elaborar algoritmos de caminhamento em árvores, de listas de prioridade e tabelas hash.
6 – Compreender as classes de problema p, np, np-completo.
Especificação de Sistemas
1 – Explicar o ciclo de vida do desenvolvimento de um software e a necessidade da sua modelagem e do planejamento do seu processo de desenvolvimento.
3 – Analisar casos de desenvolvimento de sistemas sob os pontos de vista da arquitetura e de todas as etapas da engenharia de software.
4 – Utilizar os principais diagramas da UML para analisar e projetar sistemas.
5 – Elaborar o modelo de dados conceitual e lógico de um sistema.
6 – Especificar os processos de construção e testes de um sistema.
Links para Certificações:
O bloco ajuda na preparação para as seguintes certificações: PMI CAPM e Entry Certificate in Business Analysis (ECBA).

precisa de mais informações?

SAIBA MAIS SOBRE O DIA A DIA

Isto é tudo, obrigado! 😀