ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Hackathon do INPI vai premiar as melhores soluções tecnológicas

Quem está com saudades de um hackathon, já pode se animar!

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) está lançando a primeira edição do “INPI Hack”. As inscrições ainda estão abertas aqui e vão até o dia 31 de março. Os interessados deverão formar equipes compostas de três a cinco integrantes. Mas quem não tiver um time montado, será inserido em outras equipes durante o hackathon.

O propósito da maratona é que os participantes elaborem um plano de desenvolvimento com soluções tecnológicas para a otimização do desempenho do INPI, em especial no que diz respeito aos serviços públicos prestados pelo Instituto, além de planejar o uso integrado das bases de dados dos sistemas do órgão.

Na banca de jurados, terão nomes de peso como: Luiz Edgard Montaury, presidente da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual; Kone Cesário, vice-diretora da FND; Celso Tchao, coordenador-geral de TI do INPI; e especialistas da SERPRO e outras instituições como mentores durante a maratona.

A premiação é em dinheiro, variando de R$ 5 mil a R$ 15 mil, de acordo com a posição da equipe vencedora. O hackathon acontecerá nos dias 10 e 12 de abril, mas a partir do dia 5 de abril contará com várias palestras introdutórias sobre o tema e o INPI.

Inscreva-se já! Boa sorte 😀

alunos ganham hackathon
Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
rafaelasilva

Maratonas criativas geram ideias incríveis

Está chegando o maior hackathon da América Latina, o Hacking Rio. Maratonas criativas são ótimas oportunidades para testar os conhecimentos, criando soluções incríveis. Como nossos

Leia mais »