IBM badges dão um upgrade no seu currículo

Você já deve ter visto pelo LinkedIn algumas pessoas publicando “badges” da IBM. Mas o que são esses selos?

É simples: um badge da IBM é emitido e reconhecido pela própria empresa, e cai bem no  currículo. É como se a IBM certificasse que você domina aquelas habilidades especiais.

Para acompanhar quais badges estão disponíveis e as especialidades de cada um, basta seguir as redes da multinacional. Mas onde você vai achar até os mais antigos é no blog do IBM Developer, com conteúdo em português. O link é este.

O badge mais recente em português é o IBM MQ Developer Essentials. Para quem não está familiarizado, o IBM MQ é uma solução de sistema de mensagens que auxilia na integração de aplicativos em execução em diferentes estruturas, linguagens, plataformas, nuvens e locais.

Com os tutoriais exigidos para o badge, você conseguirá entender os conceitos do sistema de mensagens IBM MQ, e também criar e configurar um gerenciador de filas, desenvolver um aplicativo JMS e solucionar problemas no seu app.

O melhor de tudo é que todos são gratuitos e o caminho para o aprendizado para ganhar os badges não é muito longo!

Aproveite essa oportunidade de turbinar seu currículo e bons estudos.