Mulheres têm força na área de TI

A área de TI costuma ser um ambiente majoritariamente masculino. Por isso, são bem-vindas ações que incentivem uma participação maior das mulheres na área de TI.

Um grupo legal para seguir é o Coders in Rio Girls, criado em abril de 2019 e hoje com 300 afiliadas – todas mulheres!

Já tivemos dois meetups do Coders in Rio Girls aqui no Infnet. Inclusive, a galera da foto foi a que compareceu no último, realizado em dezembro do ano passado.

Rolaram palestras sobre arquitetura de microsserviços em .Net Core, aplicações escaláveis com MEAN e construção de sistemas de recomendação. Todas, claro, ministradas por mulheres experts nas tecnologias!

Quer fazer parte desse grupo? Então é legal ficar de olho nas nossas redes, porque já estamos marcando o próximo meetup para março.

Se quiser ir conhecendo mais sobre essa comunidade, o Coders in Rio Girls está inaugurando um espaço no YouTube.

Até agora, no canal, tem a aula “Fala menina” com a FaBIana Ravanêda Vercezes. O conteúdo é sobre carreira e situações encontradas no mercado de trabalho de TI.

No vídeo, Fabiana explica também como as mulheres na área de TI devem combater os estereótipos e mostrar seu potencial.

Então, bora programar!

estágio
Andre Kischinevsky

Quanto ganha um estagiário?

Sua empresa oferece bolsas atrativas? Quais empresas pagam as bolsas mais altas? Ter dados é essencial na elaboração de uma política atrativa, que traga novos