O que fazer na quarentena?

Esse período de distanciamento social pode ser aproveitado de forma produtiva, com cursos online, ou divertida, assistindo shows de graça no conforto de sua casa! Mas o que fazer na quarentena?

Pois bem, trouxemos algumas sugestões, separadas por tópicos. Seguem aí as nossas dicas.

CURSO ONLINE

Tem uma galera jovem animando nosso curso online gratuito de programação. O Geek Power se iniciou no dia 06 de abril e vai até maio. Os alunos vão aprender sobre programação, envolvendo um assunto essencial das graduações em Análise e Desenvolvimento de Software, Engenharia de Computação e Engenharia de Software. No final ainda tem certificado de participação! Maneiro, não é?

Caso você não tenha se inscrito, não se preocupe. Ainda tem como aproveitar esse tempo de quarentena para adquirir mais conhecimentos e aprimorar a vida profissional.

O Oracle está oferecendo curso online gratuito com certificações para uma ampla variedade de usuários do Oracle Cloud Infrastructure e Oracle Autonomous Database. Este programa estará disponível até 15 de maio de 2020, neste link.

O Instituto Federal de Educação de Rondônia também está oferecendo cursos online, neste site. Os assuntos são variados, entre eles: produção de texto, introdução ao front-end, introdução à linguagem PHP, edição e tratamento de imagens, e muitos outros. Ao final de cada curso, o IFRO emite um atestado de horas ao aluno.

A mesma dinâmica vale para o site da Universidade de Harvard. A maioria do conteúdo está em Inglês, mas a extensão do Google Tradutor para o Chrome ajuda bastante na hora da compreensão.

O QUE FAZER NA QUARENTENA ALÉM DE CURSO ONLINE?

Calma, a gente sabe que também é legal ter um momento de lazer. E tem umas iniciativas bem bacanas rolando por aí, como cada artista fazendo show em casa, transmitido por lives.

Essa ideia veio do Festival Música Em Casa, que rolou até o dia 4 de abril. Diariamente, cinco artistas transmitiram um show feito cada um de sua casa. Você pode ver mais sobre a iniciativa aqui

Como a ideia foi um sucesso, muitos artistas têm feito live nos próprios canais de YouTube e Instagram. Um exemplo foram os artistas sertanejos como Marília Mendonça, Bruno e Marrone, Gusttavo Lima e outros. E tem muito mais pelos próximos dias e finais de semana! Você pode ver a lista aqui.

No domingo, dia 19 de abril, vai ter o super festival Global Citizen, com nomes nacionais e internacionais. Vai ser transmitido nos canais digitais e televisivos da Rede Globo. Você pode conferir os nomes aqui. Alguns deles são: Anitta, Elton John, Lady Gaga, Paul McCartney, Stevie Wonder.

Ah, e a turma do futebol não vai ficar de fora. Os campeonatos podem ter sido suspensos, mas a CBF montou uma lista com 20 vídeos de futebol para assistir durante a quarentena. Bora matar a saudade? Acesse aqui.

O renomado Cirque du Soleil também disponibilizou no Youtube, um vídeo com 60 minutos de apresentação do circo. Nesse momento de quarentena, é uma ótima programação para assistir. É um espetáculo circense maravilhoso. Confira

NÃO TEM MAIS NADA O QUE FAZER NA QUARENTENA?

Claro que tem! Também é uma boa investir na saúde física e mental durante esse período de quarentena. Tem esse guia super legal, mas também incentivamos a meditação e yoga.

No aplicativo Daily Yoga, tem aulas com exercícios diários! É excelente para esticar o esqueleto e se manter na atividade. Tem como escolher objetivos: relaxamento, meditação, tonificação corporal. Bem maneiro.

Mas há as lives no Instagram. Professores de meditação estão oferecendo sessões diárias no mesmo esquema de transmissão. Um exemplo é o @meditacaokleber e também a @mikachoeri.

E aí? O que achou das nossas dicas? Compartilhe!

Siga as nossas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn) para atualizações constantes e não hesite em nos mandar uma mensagem caso queira conhecer mais sobre os nossos cursos.