Oficina de PHP no Infnet

Aconteceu no sábado a oficina de PHP, a linguagem de programação usada pelo WordPress, que provê a tecnologia base para mais de 30% dos websites.

O evento, direcionado a leigos no universo da programação, teve estudo e exercícios práticos para ajudar na inserção dos participantes no mercado de trabalho.

“Além disso, tivemos palestras abordando a documentação do PHP com uma didática multidisciplinar e metodologia de aprendizado colaborativo.”, contou nossa aluna Yasmin Romi.

A iniciativa é da comunidade originalmente européia PHPWomen, formada por um grupo de mulheres desenvolvedoras. O evento rolou o dia inteiro e quem fez a ponte de trazê-lo pro Infnet foi a Yasmin.

Valeu, equipe de TI, que instalou o XAMPP no laboratório para viabilizar a oficina

E as ideias não param: um passarinho nos contou que estão pensando em fazer um boot camp por aqui…