ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Palestra Green IT

Em um cenário global no qual existe um crescimento com as preocupações ambientais e as mudanças climáticas, a criação de práticas de negócios sustentáveis é cada vez mais relevante. O tema está sendo cada vez mais sustentado por leis internacionais e locais. 

A área de Tecnologia da Informação pode ser capaz de dar contribuições significativas no impacto ambiental. Considerando o cenário atual, cada organização possui muitos motivos para adotar a TI Verde.

TI verde significa consumo reduzido de energia e recursos, resultando em custos reduzidos. A TI verde também pode levar diretamente a benefícios financeiros para uma organização.

Apesar de ser um conceito novo na área de TI, a sustentabilidade é um diferencial para as empresas e serve para diminuir o impacto tecnológico no meio ambiente. Quer saber mais sobre o assunto? O professor e coordenador Paulo Tostes irá ministrar a palestra Green IT para os alunos do Instituto Infnet. O evento será realizado no dia 05 de agosto, às 18:30h, no Auditório Vinton Cerf. Você não vai perder né? Então clique aqui e se inscreva!

Prof. Paulo Tostes

Paulo Tostes é professor e coordenador de cursos de graduação e pós-graduação no Instituto Infnet. Possui mais de 15 anos de experiência em gestão de equipes, processos e projetos em toda a América Latina, tanto em organizações públicas quanto privadas, nacionais e internacionais. Mestre em Administração pela PUC, MBA em Gestão de Projetos e diversas certificações da área de gestão, como a Project Management Professional® (PMP)® e a Certified Business Process Professional® (CBPP)® da ABPMP®.

eventos infnet
rafaelasilva

Retrospectiva do 1º semestre

O tempo passou rápido e já encerramos o primeiro semestre no Instituto Infnet. E quanta coisa rolou nesses seis meses. Logo em janeiro já abrimos

Leia mais »