Pesquisa Analisa Oportunidades na Área de T.I.

Que o mercado de trabalho na área de tecnologia está superaquecido já sabemos. Canais de notícias estão sempre divulgando que faltam profissionais nessa área; temos mais vagas no Brasil do que profissionais!

Mas quais são os cargos mais procurados por empregadores?

A Cortex analisou 722 mil oportunidades de emprego abertas no país em julho e mapeou os cargos de tecnologia com mais vagas. Estes são os 15 primeiros, todos com mais de mil posições abertas:

Developing programming and coding technologies. Website design. Programmer working in a software develop company office.

Em sua pesquisa, a empresa levantou os salários  na área: 3,5% das vagas oferecem salários superiores a R$ 20 mil. Cerca de 9% das vagas estão na faixa de R$ 5 mil a R$ 10 mil e outros 9% são para salários entre R$ 10 mil e R$ 20 mil.

São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná lideram o ranking dos estados com mais oportunidades, sendo 19% delas para home-office, em muitos casos atendendo profissionais de outros estados.

Fonte: Forbes