Quanto ganha um Engenheiro de Software?

Pensando em mudar de carreira e migrar para a área de TI? Que tal embarcar na Engenharia de Software?

O Engenheiro de Software pode trabalhar no desenvolvimento de todo tipo de software. É um profissional completo que possui muito conhecimento em algoritmos, padrões de projeto e metodologias de desenvolvimento. Pode trabalhar com desenvolvimento de sistemas para qualquer plataforma, seja mobile, web ou desktop.

Em média, a remuneração é de R$8.012 mensais, segundo o Glassdoor. Isso para profissionais que atuam no Rio de Janeiro! Em São Paulo sobe um pouquinho, chegando a R$8.680, ainda de acordo com o Glassdoor.

Já se você deseja trabalhar no exterior, saiba que um dos lugares com mais oportunidades é a Califórnia. É onde está localizado o tão famoso Vale do Silício, que reúne as sedes de grandes nomes da informática.

Nessa região, segundo o site Indeed, o salário inicial de um engenheiro de software é de US$9.663 por mês. Quem tiver mais de 10 anos de experiência na carreira recebe US$12.156 por mês.

Caso não tenha disponibilidade de mudar para o exterior, você ainda pode trabalhar para empresas estrangeiras e locais norte-americanas através de plataformas freelancers. Veja algumas de nossas recomendações aqui.